14 de agosto de 2021

Oficina "Sete Cordas, Técnica e Estilo" com Rogério Caetano é uma das atividades online e gratuitas do ‘Mês da Música’ de Maringá.

Maringá, conhecida como "A Cidade Canção" está celebrando o ‘Mês da Música’, um período totalmente dedicado à valorização da música em todos seus gêneros, estilos e manifestações. Na programação estão sendo ofertadas apresentações, oficinas e outras atividades para promover a difusão da música, sobretudo produções e manifestações locais e regionais. O ‘Mês da Música’ também está oferecendo cursos de formação e aprimoramento para instruir e reciclar músicos da cidade e do Brasil. Todas as atividades são gratuitas e online.

Entre as atividades destacamos a oficina "Sete Cordas, Técnica e Estilo" com Rogério Caetano. O músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor brasileiro, irá ensinar os básicos e primeiros passos das cordas, formação das frases nas cadências e Condução dos Baixos + Levadas. A atividade acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto, com transmissão pelo canal do Youtube da Prefeitura de Maringá.

Os interessados podem conferir a programação completa e realizar a inscrição para esta e outras atividades no site oficial do evento .

E para uma inspirada audição de Rogério Caetano vamos de "Obrigado Rapha!", uma de suas composições que se encontra entre a faixas do álbum "Um abraço no Rafael Rabello: 50 anos", lançado pela Acari Records (2012). Aprecie.