28 de abril de 2021

"Chão da Gente", songbook assinado por Alex Mendes e Ivan Melillo, inclui 100 obras de compositores brasileiros e possui distribuição gratuita.

Ocorreu no último sábado (24/04), pela Belic Arte Cultura, o lançamento do songbook "Chão da Gente". Formado por 100 obras de 60 compositores de diversas localidades do Brasil, o trabalho é assinado por Alex Mendes e Ivan Melillo e está disponível para download gratuito.

O songbook foi idealizado pelo bandolinista, compositor e produtor, Alex Mendes que também fez a seleção das músicas. Já a digitalização e revisão das partituras ficou a cargo do flautista e produtor musical, Ivan Melillo.  O trabalho tem como objetivo, segundo apresentação assinada por Alex, "difundir o Choro e suas vertentes, e apresentar aos músicos e estudantes de música um repertório com novas composições – algumas já gravadas, outras registradas nas plataformas digitais e outras ainda sem registro sonoro. As partituras foram devidamente revisadas, corrigidas e disponibilizadas como sugestão para renovação de repertórios, aproximação entre compositores e músicos e, principalmente, revelação de composições pouco conhecidas pelo público e pelos músicos".

Alex Mendes e Ivan Melillo - Ilustrações em caneta esferográfica por Alex Mendes

Entre as obras contidas no songbook estão choros, valsas, polcas, baiões e forrós, de inspirados compositores de diversas localidades do Brasil. Todas as músicas possuem as cifras para acompanhamento, além da melodia para bandolim, cavaquinho, flauta e outros instrumentos em clave de sol.

O songbook pode ser baixado pelo link da bio do Instagram @festivalspchoroinjazz. aproveite para curtir a página e deixar seu agradecimento aos autores. #ChãodaGenteSongbook