30 de agosto de 2021

Grande final do IV Festival de Violão de Teresina ocorreu nesse domingo. Playlist do evento inclui recital imperdível com Felipe Vilarinho, Amanda Carpenedo e Marco Pereira.

O encerramento do IV Festival de Violão de Teresina ocorreu nesse domingo (29/08), com transmissão diretamente do Palácio da Música, no centro da capital piauiense. No recital participaram Felipe Vilarinho, Amanda Carpenedo e Marco Pereira, num espetáculo de virtuosismo e elegância instrumental.

O evento chegou à sua 4ª edição mantendo seu propósito de fomentar o desenvolvimento de músicos, com cursos e encontros, em momento de intercâmbio cultural, além de presentear a comunidade com apresentações gratuitas de grandes instrumentistas. As atrações aconteceram de quinta (26) a domingo (29) e foram transmitidos exclusivamente pelo canal do Youtube do Acervo Violão Brasileiro. Aqueles que não puderam acompanhar ou que desejam bis, podem acessar a playlist contendo vídeos do evento. Eles incluem a semifinal, final e recitais.

Para nossa audição, trouxemos o recital de encerramento. Felipe Vilarinho fez um repertório de choros autorais, incluindo a interpretação de um tema do compositor Lalão. Já Amanda Carpenedo trouxe sua linguagem de violão percussivo, em arranjos que fez para peças de Hermeto Pascoal e obras de Celso Machado e Thiago Colombo. O terceiro a se apresentar foi Marco Pereira, que marca a estreia de uma música inédita de sua autoria para dois violões. Marco também fez releituras do repertório de João Gilberto, além de temas de Jobim, Chico Buarque e Edu Lobo. Aprecie.