5 de julho de 2021

Brasil Encanto reúne grandes instrumentistas em uma edição especial dedicada a Waldir Azevedo.

O programa Brasil Encanto dedicou uma edição inteira para reverenciar o instrumentista que tirou o cavaquinho da posição de mero coadjuvante para posiciona-lo como artista principal no ambiente da música, no Choro principalmente: Waldir Azevedo. O homem que gostava de voar e nutria grande amor pelos aviões foi quem nos levou à alturas com sua música. Para nossa total felicidade, Waldir não seguiu sues sonhos de cruzar os céus voando e manteve os pés no chão par nos encantar com suas composições e interpretações.

O trio base Brasil Encanto formado por Luiz José (cavaquinho), Lucas Ervedosa (violão 7 cordas) e Igor Riberio (percussão) acompanham o flautista Cleylton Gomes, o cantor Marcus Caffé, o violonista 7 cordas Márcio Ramalho e o jovem cavaquinista Dimitre do Cavaco que foram convidados para essa homenagem ao inesquecível mestre Waldir. Fiquem com essa nossa audição que inicia nossa semana em altíssimo estilo.

Brasil Encanto é um programa musical desenvolvido e executado pelo Núcleo de Produção de RTVCA e da TVDD, setores responsáveis pela produção, veiculação e divulgação dos projetos da Casa de Vovó Dedé. Exibido pela TVDD – a TV Web da Casa de Vovó Dedé – com o objetivo de divulgar o melhor da música brasileira, como o Samba, o Chorinho, a Gafieira, entre outros gêneros.