9 de junho de 2021

Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2021 promove Festival da Música Brasileira com várias premiações. As inscrições estão abertas.

Estão abertas as inscrições para o XVI Festival da Música Brasileira de Paracatu, parte integrante  da edição digital do Festival do Patrimônio Cultural. As inscrições de músicas inéditas e originais poderão ser efetuadas até o dia 01/07/2021.

O FMB Paracatu tem como objetivos divulgar e promover a música autoral brasileira, revelar novos talentos e promover os existentes, estimular o interesse da população e mostrar a importância da Arte como fonte de Cultura, entretenimento e transformação social, além de promover o intercâmbio artístico cultural e proporcionar espaço de promoção da Música Brasileira neste momento da pandemia do COVID-19, através do formato virtual.

ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS
O Festival, por meio de uma Comissão de Triagem, indicada pela Comissão Organizadora do evento, selecionará dentre todas as músicas inscritas 20 músicas para participarem desta edição. Elas serão conhecidas pelo público no dia 12 de julho de 2021. A apresentação em vídeo das músicas selecionadas acontecerá no dia 06 de agosto, em uma live com visualização através do Canal Youtube, quando os jurados classificarão 10 (dez) músicas para a fase final. Os finalistas serão conhecidos no dia 07 de agosto e entre estas, o júri escolherá os primeiros classificados e as demais premiações.

PREMIAÇÕES
Na XVI edição do Festival da Música Brasileira em Paracatu serão distribuídos os seguintes prêmios:
1º Lugar: R$ 6.000,00 (seis mil reais) e certificado;
2º Lugar: R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e certificado;
3º Lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e certificado;
4º Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e certificado;
5º Lugar: R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e certificado;
6º ao 10º Lugar: R$ 1.000,00 (hum mil reais) e certificado;
Melhor Música do Público através do Chat – R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e certificado;  Melhor Letra – R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e certificado;
Melhor Intérprete – R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e certificado;

Para maiores detalhes, confira o EDITAL completo  AQUI.

O projeto tem como promotores: a Prefeitura Municipal de Paracatu, a ADESP - Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, além do SEBRAE -MG .