13 de maio de 2021

Especial com o Clube do Choro de Betim será exibido hoje, na TV.

Clube do Choro de Betim - Foto: Ronaldo Silveira
Nesta quinta feira (13), o Clube do Choro de Betim será o destaque do quadro "Achamos em Minas" do programa Balanço Geral (Rede Record Minas). O especial foi gravado na Casa da Cultura Josephina Bento, imóvel que é uma das maiores referências artísticas da cidade sede do Clube. Além de animar os telespectadores tocando clássicos do ritmo musical, o grupo irá contar um pouco sobre a história dos músicos e suas influências.

O Clube do Choro de Betim tem suas origens nas rodas de conversas entre amigos que frequentavam o extinto restaurante Afonso’s, que ficava na avenida Amazonas, no centro de Betim E, desde então, vem participando ativamente há 20 anos de projetos relacionados à música brasileira.

Com um repertório dançante e variado, que vai das gafieiras e marchinhas à bossa nova e música regional, o grupo conta com músicos gabaritados, que carregam em seus currículos apresentações na Espanha, França, Suíça, Nova Zelândia e Argentina. Formado por Ramon Braga (pandeirista), Juninho Braga (voz), Dudu Braga (solo e cavaco), Cleidiano Machado (cavaco base), Henrique Martins (violão de sete cordas), Marcos Flávio (trombone) e Pedro Mota (trompete), durante muitos anos, o grupo contou também com a participação do saudoso trombonista, Marcelo Batista.

Sobre o especial que será exibido hoje, Ramom Braga declarou em entrevista ao Jornal O Tempo: “foi muito gratificante termos sidos convidados para participar do programa. O choro é um gênero musical que ainda tem pouco visibilidade de mídia. Ficamos felizes em podermos contar um pouco da nossa história e de podermos alegrar as pessoas, tocando algumas canções”, agradeceu o pandeirista.