13 de abril de 2021

3ª edição do Sons da Cidade - Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte acontece esta semana. Confira a programação.

Faltam poucos dias para o início da 3ª edição do Sons da Cidade - Mostra Internacional de Violão de Belo Horizonte que será realizada de 15 a 17 de abril (quinta a sábado). Programe-se para recitais incríveis de Alessandro Penezzi, Juan Falú, Tabajara Belo, Sérgio Santos, Gabriele Leite e Thaís Nascimento. E mais um concurso de violão e rodas de conversa sobre música, histórias e criatividade.

Devido à pandemia da covid-19 que desde de 2020 vem impactando toda a cadeia produtiva da cultura com o fechamento dos espaços culturais e com o isolamento social, esta edição da Mostra será novamente virtual. Serão 3 dias de recitais e rodas de conversas que levarão para o público em geral momentos de entretenimento, de reflexão sobre as linguagens e estilos violonísticos e a apreciação de recitais de alta qualidade. Confira abaixo programação completa.

15/04 – Quinta-Feira
*17h - Live: Roda de Conversa com Gabriele Leite e Thaís Nascimento
Mediação: Isabella Bretz
Um bate-papo com o objetivo de apresentar um pouco sobre a pesquisa musical dos violonistas, suas referências, além de histórias e curiosidades.
*19h - Live: Recital com Violonistas Selecionados no 1º Edital – Sons da Cidade, Augusto Cordeiro e Matheus Luna
*19h30 - Live: Recital com Violonistas Convidadas da Mostra,  Gabriele Leite e Thaís Nascimento

16/04 – Sexta-feira
*17h - Roda de Conversa com Sérgio Santos e Tabajara Belo
Mediação: Chico do Céu
*19h - Live: Recital com Violonistas Selecionados no 1º Edital – Sons da Cidade, Júlia Nascimento e Hugo Andrade
*19h30h -  Live: Recital com Violonistas Convidados da Mostra, Sérgio Santos e Tabajara Belo

17/04 – Sábado
*10h - Live: Roda de Conversa com Gianfranco Fiorini (MG), Aliéksey Vianna (MG/Suíça), Matthias Grob (Suíça/Alemanha), Carlos Walter (MG)
Mediação: Fernando Chagas e Alessandro Soares
Tema: Pré-lançamento do Violão Lírio, feito no Brasil, equipado com eletrônica suíça.
*17h - Roda de Conversa com Juan Falú (ARG) e Alessandro Penezzi (SP)
Mediação: Fernando Chagas
*19h - Live: Recital – Violonistas Selecionados no 1º Edital Sons da Cidade, Ana Guerra e Arthur Forattini
*19h30 - Live: Recital – Violonistas Convidados da Mostra, Alessandro Penezzi e Juan Falú

Todas aas atividades serão transmitidas pelo YouTube do @institutoabrapalavra e no Facebook do @acervoviolaobrasileiro. Mais informações no site da Mostra (https://sonsdacidade.com).

E para aguardar esta programação imperdível, e já ir afinando nossos ouvidos e corações, trouxemos para nossa audição de hoje, um duo formador pelos violonistas Carlos Walter e  Ezequias Lira. Eles executam um arranjo coletivo para "Jorge do Fusa", uma composição de Garoto. Apreciem.