8 de outubro de 2020

Marcos Flávio e Silvério Pontes juntos na live do Chora Pistão, o 1º Concurso de Choro para metais.

A agenda desta quinta será ao som dos pistões. Logo mais, às 19 horas, o trombonista Marcos Flávio Aguiar e o trompetista Silvério Pontes se reúnem em uma uma live do "Chora Pistão" - o 1º Concurso de Choro para Metais. Eles irão tratar de assuntos variados sobre suas experiências e vivências no universo do Choro e nos contar sobre suas expectativas como jurados desse concurso.

O Concurso de Choro online Chora Pistão é uma iniciativa de músicos brasileiros que além de tocar esse gênero musical, buscam preservar e cada vez mais divulgar a cultura nacional. Além de Marcos Flávio e Silvério Pontes também comporão a banca de jurados os instrumentistas Rogério Caetano, Marcelo Caldi, Diego Calderoni e Joatan Nascimento.

Serão Premiados os  melhores instrumentistas (1º, 2º, 3º e Revelação) em duas Categorias: Trompetes e Calibre Grosso. As inscrições são pela internet e seguem abertas até o dia  09/11/2020. Para maiores informações , regulamento e formulário de inscrição é só seguir o link

Agende o horário e não perca a live de hoje no Instagram do Chora Pistão.

Até lá, vamos matar a saudade de ouvir o Marcão tocando "Na Glória", composição de Raul de Barros e Ary dos Santos, esse "hino dos trombonistas" com o qual ele tanto alegra as rodas e encontros do Clube do Choro de BH, do qual é associado. "Dá trabalho mas compensa! Valeu Marcão!...