18 de outubro de 2019

Projeto Chorinho de Emoção tem mais uma edição neste sábado.

Neste sábado, 19 de outubro, a partir das 14 horas, o Grupo Roda Viva e a cantora Ivone Lopes promovem mais uma edição do projeto Chorinho de Emoção.
A tarde será de muita música, para uma plateia especial: os residentes do Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia, localizado no bairro João Pinheiro. Mas o convite se estende a todos que queiram participar desta gentileza cultural.

O Grupo Roda Viva, constituído em 2011, nasceu do entusiasmo e interesse pelo primeiro gênero musical urbano brasileiro: o Choro. Tem como missão colaborar na pesquisa, estudo e divulgação da música brasileira, com especial atenção ao Choro e ao Samba, fazendo apresentações em BH e outras cidades de MG.
Os seus integrantes, com formação popular, são: Alexandre Lourenço de Sousa (Violão de 7 cordas), Antônio José Cazumbá (Pandeiro e Clarinete), Giancarlo G. Carvalho (Bandolim e Cavaquinho) e José Carlos Medrado (Violão).
Ivone Lopes estudou teoria musical na Fundação de Educação Artística e canto nas escolas da Babaya e de Celinha Braga. Participou do Coral da Babaya Escola de Canto e do Grupo Rainhas do Rádio. Faz parte do Grupo de Percussão Danuza Menezes e Pandeiro Mineiro. Também integra o Trio Amarílis, composto por ela e pelas cantoras mineiras Ana Leal e Ana Valéria.

Projeto "Chorinho de Emoção" com Grupo Roda Viva
Data: 19 de outubro 2019 (sábado)
Horário: 14 horas
Local: Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia - R. Barão de Guaxupé, 362 - Bairro João Pinheiro - BH.

Veja aí um  trechinho do que o grupo já preparou para este sábado:

´Grupo Roda Viva executando "É o que há", composição de Luiz Americano.