18 de outubro de 2018

Festival Internacional de Acordeon (FIA) comemora 5ª edição em BH.

Tem início hoje (18) em BH, a 5ª Edição do Festival Internacional de Acordeon. O evento promoverá um intercâmbio com grandes nomes do acordeon, do país e do mundo, até o próximo sábado (20), no Grande Teatro do Sesc Palladium, que será palco para argentinos, russos, italianos e é claro, brasileiros. Os mestres do acordeon vão mostrar os mais diversos gêneros e a versatilidade deste rico instrumento, com melodias suaves e harmonias vibrantes.

A abertura da 5ª edição do festival, nesta quinta, será com o grupo Chama Chuva. Eles se apresentarão no foyer do teatro, na rua Rio de Janeiro, e marcará o “esquenta oficial” do evento. Já na sexta, 19, Lulinha Alencar e Mestrinho, e Alto Taborda Quarteto, da Argentina, serão os convidados do Grande Teatro do Sesc Palladium.

Sem perder o pique, o projeto trará no sábado, 20, o russo Eduard Akhanov e os italianos Renzo Ruggieri e Claudio Filippini. Prata da casa e anfitrião do festival, Célio Balona convidará Nivaldo Ornelas e Wagner Tiso para uma apresentação especial, com direito a participação do músico Milton Ramos.

Ainda no sábado, durante o dia, um workshop relacionado ao acordeon será ministrado no Teatro de Bolso. A atividade será dedicada a músicos, alunos de música e interessados em conhecer melhor o instrumento. A participação é gratuita e não será necessário realizar inscrição.

O FIA é uma realização do idealizador do projeto, músico, compositor, arranjador, tecladista e acordeonista Célio Balona e da Veredas Produções, executado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O projeto tem apoio cultural do Sesc.

V Festival Internacional de Acordeon
Data:: dias 18, 19 e 20 de outubro 2018
Local: SESC Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro – BH / MG
Classificação: Livre.