10 de outubro de 2016

Festival Choro e Samba de BH continua nesta terça, com Grupo BH Choro, Silvério Pontes, Ronaldo do Bandolim e Fabinho do Terreiro.

Fabinho do Terreiro (Foto: Liu Soares) e Silvério Pontes (foto: C. Junior Conegundes) se apresentam nesta terça,
além dos grupos BH Choro e Ronaldo do Bandolim.

Os shows do Festival Choro e Samba de BH continuam nesta terça, 11 de outubro, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza.
Apresentam-se o grupo BH Choro, o trompetista fluminense Silvério Pontes (que lança seu primeiro disco solo, Reencontro) e Ronaldo do Bandolim, craque das cordas que 'bate ponto' no Conjunto Época de Ouro e no Trio Madeira Brasil.
Também subirão ao palco, Silvio Carlos (violão de sete cordas), Marcos Flávio (trombone), Dudu Braga (cavaquinho) e Ramon Braga (pandeiro). A seguir, será a vez de Fabinho do Terreiro, cavaquinista e compositor 'cevado' nos terreiros de BH. Suas canções estão em discos de Zeca Pagodinho (Desacerto, parceria com Toninho Gerais e Randley Carioca) e Agepê (Sentimento verdadeiro), além de Leci Brandão, Almir Guineto e Katinguelê.

O Festival Choro e Samba está em sua sexta edição e tem como objetivo proporcionar aos amantes de longa data dos gêneros, e aos futuros apaixonados, a oportunidade de desfrutar de uma bela amostra do que temos hoje no pais, nestas duas grandes vertentes musicais. Belo Horizonte sempre admirou e aplaudiu estas paixões nacionais. Na cidade, a quantidade de artistas dedicados ao Choro é superior a grande maioria das outras capital brasileiras, rivalizando-se, até mesmo com o seu berço, o Rio de Janeiro. Temos aqui vários locais onde, durante toda a semana, existem apresentações de Choro. O Clube do Choro de Belo Horizonte também movimenta este cenário com várias promoções e apresentações.
O festival Festival Choro e Samba é uma realização conjunta da MGS - Minas Gestão Cultural e do Clube do Choro de BH, com produção da Idear Produções Culturais.

6 Edição Festival Choro e Samba de BH
Data: Terça - 11/10/2016
Horário/Programação:
19h – BH Choro, Silvério Pontes e Ronaldo do Bandolim
20h30 – Fabinho do Terreiro
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza.
Entrada: franca