4 de outubro de 2015

EM OUTUBRO O CHORO TOMA CONTA DE BH.

4ª edição do Festival Choro Livre promove workshops e oficinas com músicos consagrados, rodas de choro no Mercado Distrital do Cruzeiro e exibição de curtas.

Outubro não é o mês do choro, mas é a data escolhida para transformar BH em uma grande roda de choro com a programação da 4ª edição do Festival Choro Livre. A programação começa dia 9 com apresentações em espaços públicos e acessíveis da cidade, trazendo ao palco músicos mineiros e outros grandes nomes do Choro brasileiro.
A programação começa com workshop do consagrado compositor e instrumentista, Cristóvão Bastos. Além dele ainda se apresentam durante o festival os grupos Mico Estrela, Toca de Tatu, Assanhado, Isto é nosso, H-Fieira e Banda de Coreto , além dos músicos  Eduardo Neves, Marcelo Jiran e Zé Carlos Choairy, o Zé Chorão de BH. Os músicos Hamilton de Holanda, Marcelo Chiaretti, Juliana Perdigão e Sílvio Carlos completam a escalação de chorões que participam do projeto em 2015.
Idealizado pelo músico e compositor Dudu Nicácio e produzido por Karina Nicácio e Patrícia Rocha, o Festival de Choro Livre é um projeto que divulga e valoriza o gênero e artistas na capital. Confira a programação completa abaixo.

RODAS DE CHORO
10 outubro

Local: Mercado Distrital do Cruzeiro - Rua Ouro Fino, 452 - Cruzeiro
Horário: 15 horas
Apresentações: Mico Estrela, Toca de Tatu, Banda de Coreto. *Participações especiais: Cristóvão Bastos (RJ), Eduardo Neves (RJ), Marcelo Jiran (BH) e Zé Carlos (BH) - homenageado.
31 outubro
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro - Rua Ouro Fino, 452 - Cruzeiro
Horário: 15 horas
Apresentações: Assanhado, Isto é nosso, H-Fieira.
*Participações especiais: Hamilton de Holanda (DF), Marcelo Chiaretti (BH), Juliana Perdigão (BH) e Sílvio Carlos (BH) – homenageado

WORKSHOPS

Data:30 de outubro
Horário:18h