8 de outubro de 2015

ACIR ANTÃO ASSUME PRESIDÊNCIA EM CLIMA DE FESTA COM FEIJOADA, CERVEJA E RODA DE CHORO.

Acir Antão, novo presidente do Clube do Choro de BH e Coronel Jonas Cruz, presidente no último mandato.

Foto: Nilson Cota.

A chapa "Harmonia", liderada pelo conhecido radialista e comunicador Acir Antão foi eleita por 42 votos válidos e dois votos em branco, novo presidente do Clube do Choro de Belo Horizonte, em eleição descontraída, com muita música ao vivo, feijoada "self-service" e cerveja gelada, no domingo 4 de outubro, na sede provisória da entidade, no bairro Dona Clara, em Belo Horizonte, com a presença de mais de 100 pessoas, entre associados, familiares, amigos, convidados e apreciadores do choro. O associado Paulo Roberto Ramos é o novo diretor-cultural; Ozenclever Camargo assumiu a diretoria administrativa e Amilton Faria agora é o diretor de comunicação da entidade.

A eleição aconteceu no restaurante Feijoaria, de 11 às 14 horas, sendo conduzida pelo associado Jayme Resek, e os eleitos tomaram posse imediatamente após o encerramento da votação, anunciada pelo fundador e ex-presidente Jonas Cruz. Os eleitos foram aclamados e considerados aptos a administrar o Clube até 2017, sob aplausos da plateia, que levantou um brinde com sabor de vitória.
Jonas Cruz discursou destacando o compromisso da nova diretoria em manter o Clube ativo e presente no calendário, particularmente em eventos e audições de choro, afirmando também que o presidente Acir Antão e sua diretoria terão todo o apoio necessário para exercer uma boa administração, não só por parte dos ex-diretores, mas também dos associados, que o plaudiram em coro.
Acir Antão lembrou que estava muito à vontade ao assumir a presidência do Clube que ajudou a fundar e participava diariamente de suas ações, como associado, colaborador e presidente do Conselho. Completou dizendo que conta realmente com a ajuda de todos e que sua meta principal é inaugurar a sede própria do Clube Choro de BH em 2016, ano em que a entidade vai comemorar 10 anos de vida. Uma boa notícia divulgada em primeira mão pelo ex-presidente Jonas Cruz é que, em 23 de abril de 2016, Dia Nacional do Choro, as comemorações se darão no grande auditório do Palácio das Artes, cujo espaço já está devidamente reservado, graças à atenção da Fundação Clóvis Salgado, em atendimento a um desejo do Clube e apoio irrestrito do Secretário de Estado da Cultura, jornalista Ângelo O swaldo e do governador Fernando PimenteL. Para O Conselho Deliberativo foram eleitos eleito Jonas Cruz como presidente, Luiz Otávio Savassi Rocha (segundo Conselheiro), Marcelo Ribeiro Batista (terceiro Conselheiro), Hamilton Gangana (quarto Conselheiro) e Lígia Jacques Leonel (quinta Conselheira).

A festa da eleição e posse contou com fundo musical a cargo de músicos e instrumentistas associados como Cícero no acordeon, Pereira no bandolim, Sílvio Carlos no violão de sete cordas, Zito na percussão, Mozart Secundino no violão de 6 cordas, Marcelão e Marcos Flávio em dueto de trombones, mais as vozes de Ruy Barbosa, Sandra Mara, Lígia Jacques e Clélia Santos.

Um agradecimento especial foi dirigido às empresas e órgãos públicos que contribuiram e ajudaram o Clube do Choro a realizar seus eventos e promoções, desde a sua fundação, como a Prefeitura de BH (gestão Pimentel), BDMG Cultural, Rede Minas, Rádio Inconfidência, SESC, Cine Theatro Brasil Vallourec, Sesiminas,   Funarte/MG, jornal Estado de Minas, Restaurante Feijoaria,   Mercado Central de BH, Santa Cruz Acabamentos, Rádio Itatiaia, Rei da Feijoada e Frigorífico Imperatriz.

Ao final, Jonas Cruz voltou ao microfone para agradecer à sua diretoria, associados e colaboradores mais atuantes, frisando a importância de participar das atividades do Clube e acompanhar os acontecimentos que giram em torno da música, acessando o canal de comunicação, blog/site do Clube do Choro de BH.

(Por Hamilton Gangana)