13 de agosto de 2015

Em tournée pelo Brasil, a pianista Maria Inês Guimarães lança em BH o CD "Norte Sul".

Lançado na França em novembro de 2014 o CD Norte e Sul de Maria Inês Guimarães chega  ao Brasil com vários concertos da pianista mineira radicada em Paris desde 1988. Percorrendo várias capitais e outras cidades do interior, Maria Inês chega a Belo Horizonte e se apresenta no próximo domingo, 16 de agosto,às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha.
Neste show ela contará com as participações especiais da cantora Gisele Couto e do violonista e sócio do Clube do Choro de Belo Horizonte, Carlos Walter.

Norte e Sul
Maria Inês Guimarães - Foto: arquivo pessoal
Uma viagem incessante entre dois continentes, trazendo composições e arranjos próprios e de Bruno Wilhelm e o CD é um casamento entre o Choro e a harmonia do século XX, traçando um caminho original. Este caminho revisita Nazareth com Favorito e Caminhando do Nelson Cavaquinho, homenageia Villa-Lobos, alterna tempestade em uma improvisação tumultuada e serenidade em Falta-me você de Jacob de Bandolim, e ainda pisca os olhos de maneira cúmplice a Tico-Tico no fubá com humor e profundidade. Construido como uma trama narrativa do primeiro ao último título, Norte E Sul sacode uma arquitetura conhecida para inventar novas formas e novas paisagens, com um fio de interpretação construido entre escrita, re-escritura e improvisação. Norte E Sul é uma fotografia impressionista, encontro do figurativo e do abstrato. O início de uma aventura nascente, nos acompanhando para novas sensações.

SERVIÇO:
Mari Inês Guimarães - Show de lançamento do CD Norte Sul
Data: 16/08/15 (Domingo)
Local: Museu de Arte da Pampulha
Endereço: Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585 - Pampulha, Belo Horizonte
Ingressos: R$10,00 (inteira) - R$5,00 (meia)
Informações: (31) 3277-7946