SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

3 de julho de 2015

Associados do Clube do Choro de Belo Horizonte se reúnem em mais um encontro festivo.


Os associados do Clube do Choro de Belo Horizonte se reuniram no último domingo, 28 de junho, em mais um encontro comemorativo e de confraternização. A reunião aconteceu no Restaurante Feijoaria, sede do Clube, contando com a presença de muitos associados e seus convidados. 
A programação iniciou ao meio dia, com roda de Choro comandada pelo comunicador e Presidente do Conselho Deliberativo, Acir Antão. Diversos músicos e cantores associados se revezaram no palco, mantendo a música em execução durante todo o encontro que se prolongou até o início da noite.


Um acontecimento muito especial foi reservado para este encontro: o lançamento e entrega do DVD "Brasil chora Waldir" que traz o registro do grande show comemorativo ao Dia Nacional do Choro que ocorreu no Cine Theatro Brasil Vallourec, em 23 de abril de 2014. Trata-se de um documento histórico, que marcou uma noite muito especial dedicada aos dois grandes e saudosos cavaquinistas e compositores brasileiros, Waldir Silva e Waldir Azevedo, homenageados por músicos, instrumentistas, solistas, intérpretes e admiradores do choro  que também estiveram presentes para o lançamento. 
O DVD com tiragem limitada é uma realização do Clube do Choro de BH com apoio e patrocínio da Rede Minas, BDMG Cultural, BDMG, Governo de Minas Gerais, Cine Theatro Brasil Valllourec e do jornal Estado de Minas. Todos os associados do Clube receberão gratuitamente um exemplar. 

A pauta festiva incluiu também a comemoração do Centenário de nascimento de Aníbal Augusto Sardinha, o Garoto, através de uma apresentação realizada pelo violonista convidado, Celso Faria
Celso, que é  especialista em música brasileira e mestre em performance musical, executou obras do homenageado incluindo "Gente Humilde" e um pout pourri  entitulado "Festival Ari Barroso" com harmonização e arranjo original de Garoto. Através do vídeo registrado por Nilson Cota, o leitor poderá apreciar a apresentação com as duas obras citadas.


As próximas eleições do Clube do Choro também foram lembradas. Na ocasião, o Presidente em exercício, Jonas Cruz conclamou a participação de todos os associados nas votações,  e apresentou alguns dos componentes da chapa concorrente, que se encontravam presentes. Com grande entusiasmo, os membros da Chapa ressaltaram suas propostas e planos para o próximo mandato, sendo bastante aplaudidos pelo público. 

Desta forma, mais um encontro do Clube pode ser registrado como um grande sucesso.

Confira abaixo as fotos de Nilson Cota, com vários momentos deste encontro.

Get the flash player here: http://www.adobe.com/flashplayer