8 de julho de 2015

4ª edição do "BH Choro" começa amanhã com atrações em diversos espaços da cidade.

O Projeto BH Choro chega à sua quarta edição e começa na próxima quinta, 9 de julho, com atrações em diferentes espaços da cidade, promovendo o intercâmbio entre vários grupos musicais e artistas dedicados ao choro.

Na sua primeira edição o projeto foi realizado na Praça Santa Teresa, na segunda em palco montado na Feira Tom Jobim (esquina da Av. Bernardo Monteiro com Av. Brasil) e a terceira  foi realizada na Funarte/MG, por ocasião do dia nacional do choro.
Nesta edição será realizado no Circuito do Choro - locais onde tradicionalmente este gênero musical  é executado na cidade como o Bar do Bolão, Pedacinhos do Céu, Mosteiro e O Muringueiro. A iniciativa visa, sobretudo, divulgar e apoiar estes verdadeiros templos deste gênero musical, com o objetivo de colaborar para com a sua manutenção e perenização.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 09/07, as 19:00 horas, BAR DO BOLÃO (Rua Vila Rica, 637 - Bairro Padre Eustáquio ), quando a Velha Guarda do Choro do Clube do Choro de BH, que conta com Mozart Secundino, Zé Carlos, Zito, Jonas Cruz e Hélio Pereira entre outros, convida o violinista Silvio 7 Cordas.

Dia 10/07, 20:00 horas, no PEDACINHOS DO CÉU (Rua Belmiro Braga 774 - Bairro Alto Caiçara), Ausier Vinicius convida o Flor de Abacate, com Marcos Flávio no trombone, Silvio no violão sete cordas, Dudu Braga no cavaquinho e Ramon Braga no pandeiro.

Dia 11/07, 19:00 horas, será a vez do O MURINGUEIRO, (Rua Juacema 416 - Bairro da Graça), quando o grupo Choro Nosso, integrado por Marcela Nunes, flauta transversal, Renato Muringa, cavaquinho e bandolim, Agostinho Paolucci, violão 7 cordas e Daniel Guedes, pandeiro, convida o também flautista carioca Alexandre Romanazzi, o Maionese, integrante do grupo de Choro Zé da Velha e Silvério Pontes e do Samba de Paulão Sete Cordas, que se apresenta no Carioca da Gema, no bairro da Lapa, Rio de Janeiro.

Dia 17/07, 20:00 horas, finalizando esta edição do projeto, no MOSTEIRO (Rua Santa Rita Durão, 940  na Savassi), será a vez do Grupo Quintas do Choro, com Wagner – violão 7 cordas, Dú – violão de seis cordas, Leandro – bandolim, Expedito – Cavaquinho, Ronaldo – pandeiro, Nixon – cavaquinho, convidarem o grande Cicero Gonzaga e seu acordeom.

A entrada é franca, com limitação à capacidade máxima do local. O projeto é realizado com recursos da Lei Federal de Incentivo a Cultura. Tem o patrocínio da Cemig e CBMM. Realização da Officina de Produção Cultural e Produção da Idear Produções Culturais.
Informações (31) 91990129 e www.facebook.com/bhchoro.