2 de julho de 2015

"BRASIL CHORA WALDIR" AGORA EM DVD.

CLUBE DO CHORO DE BH LANÇA REGISTRO DO SHOW QUE HOMENAGEOU DOIS GRANDES ÍCONES DA MÚSICA BRASILEIRA.

O Clube do Choro de Belo Horizonte acaba de lançar o DVD "Brasil chora Waldir" que registra o grande show comemorativo ao Dia Nacional do Choro que ocorreu no Cine Theatro Brasil Vallourec, em 23 de abril de 2014. Trata-se de um documento histórico, que marcou uma noite muito especial dedicada aos dois grandes e saudosos cavaquinistas e compositores brasileiros, Waldir Silva e Waldir Azevedo, homenageados por músicos, instrumentistas, solistas, intérpretes e admiradores do choro de Belo Horizonte.
Gravado ao vivo, o DVD tem 77 minutos de duração e 17 músicas: BrasileirinhoDelicadoPedacinhos do Céu; Eterna Melodia; Minhas mãos, meu cavaquinho entre outros sucessos de Waldir Azevedo; e composições como Quando Chora um Cavaquinho; Uma saudade; Chiquita; Violão  Quatro Cordas que Choram, de Waldir Silva. O projeto registrou ainda homenagens ao compositor mineiro como letras escritas pelo jornalista Raphael Vidigal para duas de suas obras: Veludo Apenas duas lágrimas que no show são apresentadas com solo vocal e a apresentação da composição Choro para Waldir, de autoria de Geraldinho Alvarenga.

Músicos associados e convidados  reunidos no encerramento do espetáculo "Brasil Chora Waldir".

O  DVD  tem tiragem limitada, com distribuição gratuita destinada aos associados e é uma realização do Clube do Choro de BH com apoio e patrocínio da Rede Minas, BDMG Cultural, BDMG, Governo de Minas Gerais, Cine Theatro Brasil Valllourec e do jornal Estado de Minas.

Acir Antão, Renato Muringa, Clélia Santos e Camargo, Dudu Braga, Paulinho Pedra Azul, Lígia Jacques e Zé CarlosAusier Vinícius,  Luiz Guilherme. Fotos: Nilson Cota.

Tendo Jonas Cruz como Presidente do Clube e como Diretores, Hamilton Gangana, Lúcio Flávio Siva e Marcela Nunes,  o projeto contou com a seguinte ficha técnica:

Músicos Participantes:
Ausier Vinícius (cavaquinho), Babaya (voz), Camargo (pandeiro), Carlos Walter (violão), Catherine Carignan (fagote),  Clélia dos Santos (voz), Dudu Braga (cavaquinho), Fábio Palhares (violão), Hélio Pereira ( bandolim), Ivan Cunha (voz), José Carlos Choairy (cavaquinho), Lígia Jacques (voz), Lucas Ladeia (cavaquinho), Lucas Telles (violão 7 cordas), Luiz Guilherme (cavaquinho), Marcela Nunes (flauta),  Marcelo Batista (trombone), Marcos Flávio (trombone), Mário de Castro (clarinete), Mozart Secundino (violão), Paulinho Pedra Azul (voz), Renato Muringa (cavaquinho e voz), Zito (pandeiro).

Organização geral: Marcela Nunes.
Produção executiva: Beth Santos.
Direção musical:Túlio Mourão.
Apresentação do espetáculo: Acir Antão (Presidente do Conselho Deliberativo do Clube);
Edição de imagens: Bruno Nunes.
Coordenação e supervisão do DVD: Carlos Walter.
Colaboração geral: Lucas Telles.
Arranjos: Geraldinho Alvarenga, com colaboração coletiva dos músicos participantes.
Direção de Palco, iluminação e projeto gráfico do DVD: Otávio Bretas.
Painel cenográfico e ilustração da capa: reprodução de detalhe da obra "Os músicos" do artista Mário Mariano.
Sonorização: Emerson.
Coordenação Geral: Nilson Cota

O Clube do Choro de Belo Horizonte expressa agradecimentos aos familiares dos homenageados Waldir Silva e Waldir Azevedo, aos patrocinadores e apoiadores, à equipe tecnica do teatro, aos músicos e demais profissionais envolvidos neste projeto.