19 de março de 2015

SESC Chorinho e Samba na Praça em edição especial no Dia Mundial da Água.

Uma edição especial do Sesc Chorinho e Samba na Praça, com a participação dos grupos Samba 5 e Bate Boca, vai reforçar o alerta sobre a necessidade de preservação dos recursos hídricos e naturais. O show integra o Dia Mundial da Água: Grito Pelos Rios e Montanhas de Minas, evento realizado pelo projeto Manuelzão, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com o Sesc e outros apoiadores, no dia 22/3, no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no centro de Belo Horizonte. A apresentação começa às 10h.

Além disso, durante todo o dia serão realizadas uma série de ações temáticas como exposições, intervenções artísticas e até distribuição de mudas de árvores nativas. Todas as atividades são gratuitas.

Com a escassez de recursos hídricos em várias regiões do país, nunca a abordagem sobre esse tema foi tão necessária. O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992 e visa à conscientização pública a respeito desse recurso essencial à vida humana.

Sesc Chorinho e Samba na Praça, no Dia Mundial da Água: Grito Pelos Rios e Montanhas de Minas Atração: Grupos Samba 5 e Bate Boca
Data: 22/3 (domingo)
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Centro, Belo Horizonte