24 de março de 2015

"ENGOLE O CHORO" É A PEDIDA PARA ESTA QUARTA.

Amanhã, quarta-feira, 25 de março às 12h30, o projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG recebe o grupo "Engole o Choro",composto por André Luís (Clarinete), Cacá Campos (Flauta), Fernando Venturelli (Cavaco), Leandro Oliveira e Lucas Carvalhais (Violões) e Rodrigo Marcos (Percussão). O grupo  vem trazendo uma nova cara para o choro mineiro e é fruto da vontade de amigos de faculdade em produzir e difundir choro de qualidade. Ele possui como principais influências a genialidade de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Garoto, Cartola, Dilermando Reis, Ernesto Nazaré, Jacob do Bandolim, Leonardo Barreto e Geraldo Alvarenga. A identidade do conjunto é evidente tanto desde a escolha do repertório e a produção autoral de choros até a interpretação e a performance única. 
Seu embrião é o projeto "Cacá Campos e os Chorões", que se apresentou em diversos shows pelo país em 2013 e 2014. No inicio de 2014, com a entrada de mais dois integrantes nasceu o projeto paralelo “Engole o Choro”. Com a participação em diversos festivais, rodas de choros e eventos particulares por Belo Horizonte e região.

Repertório do espetáculo: 
Noites Cariocas – Jacob do Bandolim / Na Glória – Raul de Barros / Bola Preta – Jacob do Bandolim / Receita Mineira – Geraldo Alvarenga / Carioquinha – Waldir Azevedo / Naquele Tempo - Pixinguinha e Benedito Lacerda / Carinhoso – Pixinguinha e João de Barros / Cochichando - Pixinguinha e João de Barros / Escorregando – Ernesto Nazareth / André do Sapato Novo – André Vitor Correa / Benzinho – Jacob do Bandolim / Com a pulga atrás da orelha – Leonardo Barreto /  Ingênuo - Pixinguinha e Benedito Lacerda / Santa Morena - Jacob do Bandolim .

SERVIÇO:
Quarta Cultural apresenta: "Engole o Choro"
Data:  25 de março– Quarta-feira
Horário: 12:30h
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada: gratuita
Info: (31) 3409-8300