9 de dezembro de 2014

Maria Inês Guimarães apresenta o programa Feito em Casa e lembra projeto do Clube do Choro de BH.

Maria Inês Guimarães - Foto: arquivo pessoal
Na segunda, 8 de dezembro, o programa Feito em Casa que faz parte da programação da Rádio Inconfidência Fm (100,9) teve como convidada a arranjadora, compositora e pianista, Maria Inês Guimarães. Ela que é mineira de Uberaba, vive desde 1996 na França. Atualmente, ela preside o Club du Choro de Paris e o Centro Eurobrasileiro de Música e, através do Grupo Ilustrando o Choro do qual é criadora,  divulga o choro pela Europa.

No programa, a artista apresenta as músicas que marcaram sua carreira e sua vida pessoal e ainda faixas do seu décimo primeiro CD - Norte e Sul, lançado na França em novembro pelo selo Contínuo. No último bloco do programa, que tem reprise programado para às 19 horas desta terça (09/12) e 11 horas do sábado (13/12), Maria Inês Guimarães também lembra o Projeto BH no Choro promovido pelo Clube do Choro de Belo Horizonte que em 2008 promovia apresentações mensais com apoio da PBH.

Feito em Casa com Maria Inês Guimarães vai ao ar pelas ondas da Rádio Inconfidência FM 100,9 - Brasileiríssima, ou pela rádio online.