9 de dezembro de 2014

Trio Bola Preta faz turnê pelo Brasil e se apresenta a partir de hoje, nos redutos do Choro de BH.

O Trio Bola Preta  está em turnê pelo Brasil e faz uma série de shows pelos redutos do Choro da cidade. Confira a programação e acompanhe os shows que marcam o lançamento do seu seu primeiro álbum, SAIDEIRA. Este álbum possui 10 composições próprias arranjadas para este projeto e vem sendo lançado em várias cidades europeias.
O trio nasceu em 2011 na Holanda, do encontro de três músicos com diferentes formações que tinham em comum a paixão pelo Choro e pela Música Brasileira. Atualmente o trio é formado por Mariana Bruekers (MG/Brasil) na flauta e Francisco Medina (Lisboa/Portugal) no violão de 7 cordas, sendo o terceiro componente um músico convidado. O Trio conta regularmente com a participação de Matthias Haffner (Alemanha) no pandeiro. O som do Trio combina essa multiculturalidade e as diferentes influências dos músicos com outros rítmos e estilos como o Fado, Salsa, Maracatú, Frevo e Baião em arranjos dos melhores choros do repertório brasileiro e composições próprias e de amigos. Tendo apresentado em várias cidades como Haia, Roterdam e Amsterdam (Holanda), Porto e Lisboa (Portugal) e Londres (Inglaterra), o Trio sempre busca levar a sua música a novas audiências e espalhar a música brasileira pelo Mundo!

PROGRAMAÇÃO: