SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

6 de novembro de 2014

Primeira "Noite do bom chorinho" acontece sábado, com Quinto do Choro e Toca de Tatu.

Toca de Tatu e Quinto do Choro - Fotos: divulgação.

Dois dos melhores grupos de música instrumental de Minas Gerais se apresentam em uma jornada dupla  na primeira "Noite do Bom Chorinho". Toca de Tatu e Quinto do Choro fazem shows tecendo homenagens a referências do gênero como Radamés Gnattali, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, entre outros, no próximo sábado, a partir das 17h30, no Centro Cultural Pampulha. 

QUINTO DO CHORO: apresenta o espetáculo "Choro em Contextos".
O espetáculo Choro em Contextos consiste na apresentação de composições de choro que datam desde a segunda metade do século XIX até composições mais recente e autorais. Durante a apresentação, o grupo faz explanações sobre o contexto da época das composições e seus compositores, situando o choro na transformação sócio-político-cultural do Brasil.

TOCA DE TATU: apresenta  "Homenagem a Radamés Gnattali".
O Toca de Tatu é um grupo de música instrumental brasileira, da cidade de Belo Horizonte, que vem ganhando destaque na cena musical do país. 
Tendo o Choro como referência primária, o grupo explora também outros gêneros e linguagens da nossa música, e tem como características marcantes: o refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular, construindo assim uma sonoridade original e criativa, que é levada aos palcos sempre aliada ao apreço pela excelência em sua performance em conjunto. Lançou em 2013 seu primeiro CD, “Meu amigo Radamés”, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Radamés Gnattali, disco esse que foi apontado na imprensa mineira como “um dos melhores discos de música instrumental dos últimos tempos”. Foi vencedor do II Concurso Instrumental Estúdio 66 (Canal Brasil - RJ) em 2013, e 2º lugar no Festival de Choro Jorge Assad 2014 (São João da Boa Vista – SP). Em 2014 realizou sua primeira turnê internacional passando por Inglaterra, Holanda e França, onde fizeram shows e ofertaram oficinas e workshops sobre choro e música brasileira. 

SERVIÇO:
Dia: 08 de Novembro
Hora de inicio: A partir das 17:30h
Local: Centro Cultural Pampulha - Rua Expedicionário Paulo de Souza, 185, bairro Urca - BH.
Informações: 3277.9292 - ccp.fmc@pbh.gov.br
Classificação etária: Livre 
Entrada franca