13 de outubro de 2014

Vibrafone e sete cordas: Rodrigo Heringer e André Milagres fazendo um Chorinho imperdível.

Explorar novas sonoridades é a proposta deste duo, formado por ANDRÉ MILAGRES – Violão de 7 cordas, e RODRIGO HERINGER – Vibrafone. Com um repertório variado passando por Pixinguinha, Tom Jobim, Guinga, Hamilton de Holanda, Yamandú Costa, entre outros, o duo busca novas possibilidades dentro do universo da música brasileira. A combinação inovadora do violão de 7 cordas, um instrumento emblemático da música brasileira, e do vibrafone, que é freqüentemente associado a formações de jazz, surgiu a partir da experimentação e busca por diferentes timbres que os integrantes tiveram ao longo dos anos tocando juntos em projetos como o “Assanhado Quarteto” e o “Grupo de Choro Palácio das Artes”, com os quais se apresentaram em várias cidades de MG e também em importantes projetos da música instrumental em Belo Horizonte, como Pizindin, Festa da Música, Virada Cultural, Savassi Jazz Festival, entre outros. A riqueza e sutileza dos harmônicos do vibrafone complementam a sonoridade visceral do 7 cordas, proporcionando uma nova experiência para o público.

Projeto Buskers: Rodrigo Heringer e André Milagres
Data: 14 de outubro
Horário: das 13h às 14h
Local: SESC Palladium - Foyer da rua Rio de Janeiro (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro)