17 de maio de 2014

HOJE TEM CHORO NA PRAÇA FLORIANO PEIXOTO.

O projeto "Serie Instrumental" , comemorando os 80 anos de vida e 60 de carreira de Raul de Souza apresenta hoje, 17 de maio, um show inédito do consagrado trombonista.

A abertura do show contará com a participação de duas bandas da capital mineira. Para receber o consagrado Raul de Souza, subirão ao palco o grupo Choro Nosso e Felipe Continentino. As apresentações terão início às 19 horas. O acesso é gratuito.
Acompanhado por uma banda jovem e talentosa, Raul de Souza se apresentará ao lado de Fábio Torres (teclados), Mário Conde (guitarra e cavaquinho), Glauco Sölter (baixo) e Serginho Machado (bateria). O repertório do show terá um pouco de cada um dos seus trabalhos mais recentes, o DVD “O Universo Musical de Raul de Souza” e o CD “Voilá!”, que revelam a disposição e o virtuosismo do trombonista.
Reconhecido no Brasil e no exterior, Raul é batizado artisticamente por Ari Barroso e teve sua carreira internacional consolidada ao lançar seus CDs mundialmente. Tocou com Pixinguinha, Agostinho dos Santos, Tom Jobim, Zimbo Trio, Paulo Moura, Milton Nascimento, Djavan, Maria Bethânia, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti, além de participar da gravação do primeiro disco de música instrumental brasileira da história, ao lado de Sivuca, Altamiro Carrilho e Baden Powell. Em seus 80 anos de carreira, Raul também se apresentou com Sergio Mendes, Airto Moreira, Sonny Rollins, George Duke, Freddie Hubbard, Cannoball Adderley, entre outros.

Raul de Souza - Foto: divulgação
O repertório do show reflete bem o gosto musical de Raul de Souza: o Jobim imprescindível (“Ela é carioca”), um Nelson Cavaquinho antológico (“A flor e o espinho”), os clássicos (“ Vou Vivendo ” e “Urubu Rei” ) e nada menos do que oito temas originais, que mostram o seu lado de compositor, às vezes injustamente ofuscado por seu brilho como instrumentista. Entre eles, “À vontade mesmo”, faixa-título do seu álbum de estréia, de 1965. Com Raul de Souza, a música é assim: uma coisa séria e um prazer, que ele sempre soube compartilhar com seu público imenso e fiel.
A abertura do show "Raul de Souza - 80 anos de vida e 60 anos de carreira" terá a participação do grupo Choro Nosso, formado por Marcela Nunes, Renato Muringa, Agostinho Paoulucci e Daniel Guedes. O baterista Felipe Continentino também se apresentará nesta edição do BH Instrumental que, até o final do ano, terá atrações musicais com artistas selecionados pelo edital instrumental realizado pela Veredas Produções, em parceria com o Instituto Unimed BH

SERVIÇO:
Série Instrumental: "Raul de Souza - 80 anos de vida, 60 de carreira"
Data: 17 de maio de 2014
Local: Praça Floriano Peixoto - Bairro santa Efigênia - BH