20 de maio de 2014

"SESC Chorinho e Samba na Praça" apresenta a dupla francesa, Aurélie e Verioca em "Choro En-cantado".

“SESC Chorinho e Samba na Praça” agitará mais um sábado e leva para a cidade de Nepomuceno, no dia 24 de maio, uma etapa especial do circuito com apresentações a partir de 21h30, os grupos SAMBA DE FULÔ e a dupla AURÉLIE & VERIOCA.
O Sesc Chorinho Samba na Praça é um projeto que realiza apresentações semanais de choro e samba em vários parques e praças de Belo Horizonte e interior de Minas. Além de aproximar o público dos dois gêneros musicais, o projeto é uma grande oportunidade para que os artistas da cena musical mineira se apresentem a um público diversificado. Aurélie e Verioca são duas francesas apaixonadas pela sonoridade universal da música brasileira e apresentam um repertório totalmente inédito, misturando samba, bossa nova, choro e baião em francês e português. Como no repertório da dupla, o choro é fundamental, trazem ao Brasil, seu novo show “Choro En-Cantado”. Nesta apresentação, Aurélie & Verioca convidam o percussionista mineiro Ricardo Acácio.
Aurélie e Verioca . Foto: divulgação
Cantando em português, em francês ou mesmo em onomatopéias, elas mostram com humor e virtuosidade a vitalidade dessa música além das fronteiras. Verioca (violão, voz e cavaquinho) e Aurélie (voz e pandeiro) apresentam composições próprias inéditas e músicas antigas com novos arranjos que compõem o repertório como: “Choro pro Zé“ (Guinga/ Aldir Blanc); “Reconciliação (Verioca Lherm / Aurélie Tyszblat); “Saudade de Itabira“ (Silvio Carlos/ Márcio Metzker); “Choro sorrindo“ (Verioca Lherm); Pixinguinha; Villa Lobos, além de versões francesas de Aurélie para “Apanhei-te cavaquinho” de Ernesto Nazareth e para “Carinhoso” de Pixinguinha, Cabrochinha (Mauricio Carrilho / Paulo Cesar Pinheiro), e também fazendo ligação com um dos païs do choro : Heitor Villa Lobos com “Melodia Sentimental“ (H. Villa Lobos / Dora Vasconcelos).

SERVIÇO:
"Sesc Chorinho e Samba na Praça" :
Aurélie & Verioca em "Choro En-cantado"
Data: 24 de maio de 2014
Horário: 21:30hs