25 de abril de 2014

CHORO EM TRIO ENCERRANDO O MÊS NO "CAFÉ COM MÚSICA".

No dia 30 de abril, o projeto CAFÉ COM MÚSICA traz o trio instrumental formado por Sílvio Carlos (violão de sete cordas), Warley Henrique (cavaquinho) e Ricardo Acácio (percussão). Tendo o Choro como destaque, o grupo apresenta composições autorais e de músicos consagrados. A apresentação tem entrada gratuita e começa às 19h30, no Café do Palácio das Artes.

Silvio Carlos começou a estudar violão popular com Pedro de Caux, em Itabira (MG) e violão clássico com os professores Nelson Piló, Agostinho Bob e José Lucena (Belo Horizonte). Desde 1978, Silvio se dedica ao estudo do violão de 7 cordas e sua aplicação no choro brasileiro. Fundou o grupo Flor de Abacate, do qual é integrante, diretor musical e arranjador. Realiza extensa pesquisa sobre a música instrumental brasileira, com destaque para o choro. Discografia: *Flor de Abacate – Grupo Flor de Abacate. *Batuque – Grupo Flor de Abacate. *Belini Andrade e Grupo Flor de Abacate interpretam músicas de Belini Andrade.

Warley Henrique
Considerado pela crítica especializada um dos instrumentistas mais brilhantes da nova geração em Minas Gerais, Warley Henrique nasceu em Belo Horizonte e começou a tocar cavaquinho aos 15 anos. A ideia era formar um grupo de pagode, mas a admiração pela música instrumental logo aflorou, quando teve contato com o CD do instrumentista Waldir Azevedo. Músico autodidata, passou a frequentar bares onde acompanhava rodas de samba e choro. Quando completou 18 anos, conquistou prêmios como o BDMG Instrumental e o Jovem Instrumentista.

Foto: Frederico Haika
Ricardo Acácio
O percussionista Ricardo Acácio é licenciado pela Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerai e é músico atuante desde o ano de 1998, que se destaca, sobretudo, por sua polivalência com o pandeiro. Já acompanhou vários artistas em evidência na cena nacional como Wagner Tiso, Toninho Horta, Juarez Moreira, Arthur Maia, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Carlinhos Brown, Arlindo Cruz, Vander Lee, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, entre outros.

SERVIÇO:
Evento: Café com Música
Data: 30 de abril, quarta.
Local: Café do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro - BH)
Classificação etária: Livre
Informações: (31) 3236-7400