26 de abril de 2014

CHORO CARINHOSO





A noite de quarta-feira, 23 de abril de 2014, era diferente na praça Sete, centro de Belo Horizonte. Os relógios marcavam 20h30 e havia um certo burburinho na entrada do Cine-Theatro Brasil Vallourec. 
Muitas pessoas subiam a rampa rapidamente, à procura de seus lugares e algumas chegavam apressadas para tentar comprar ingressos, mal sabendo que estavam esgotados os mil assentos da nova casa para a apresentação daquela noite.
Ouve-se o terceiro sinal anunciando que o espetáculo estava começando e muita gente que gostaria de participar do evento comemorativo ao dia nacional do choro, infelizmente, ficou do lado de fora, lamentando. Nome do espetáculo: BRASIL CHORA WALDIR.
O Clube do Choro de Belo Horizonte foi muito feliz ao decidir comemorar mais um dia de aniversário de nascimento de Pixinguinha, prestando uma homenagem a dois ícones da música brasileira, os consagrados cavaquinistas Waldir Azevedo e Waldir Silva, com o espetáculo Brasil Chora Waldir, num local nobre e recém-inaugurado. Instrumentistas e intérpretes associados ao Clube e alguns músicos convidados emocionaram a plateia que os aplaudiu de pé e encerrou o encontro cantando em coro o Carinhoso, de Pixinguinha, eleita a melhor música do século passado. Foi emocionante, muitos choraram.
Vale registrar que o Brasil Chora Waldir só foi possível ser realizado graças ao apoio decisivo do Cine-Theatro Brasil Vallourec, do jornal Estado de Minas, BDMG Cultural, da Rede Minas (que gravou a audição e vai colocá-la no ar) e também da Rádio Itatiaia, através dos programas de seu comunicador Acir Antão, fundador e um dos dirigentes do Clube do Choro de Belo Horizonte.
Resta-nos uma certeza e a alegria de que no ano que vem tem mais.

Hamilton Gangana
Diretor de Comunicação - Clube do Choro de BH  

CONFIRA ABAIXO  FOTOS DESTA BONITA FESTA.

Músicos associados e convidados, na grande festa do Choro. Da esquerda para a direita: Marcelo Batista, Mário de Castro, Marcos Flávio, Catherine Carignan, Marcela Nunes, Dudu Braga, Mozart Secundino, Paulinho Pedra Azul, Zé Carlos, Clélia Santos, Lígia Jacques, Babaya, Ivan Cunha, Carlos Walter, Renato Muringa, Lucas Ladeia, Lucas Telles, Camargo, Luiz Guilherme. Foto: Nilson Cota

 Paulinho Pedra Azul, Renato Muringa, Acir Antão, 
Ausier Vinícius, Clélia Santos e Camargo, Dudu Braga, 
Lígia Jacques e Zé Carlos, Luiz Guilherme. Fotos: Nilson Cota.