7 de novembro de 2013

"Projeto Saravá interpreta Ary Barroso": um show em homenagem aos 110 anos do compositor.

Projeto Saravá - Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 11 de novembro de 2013, às 20hs, o destaque do " Projeto Pizindin Choro no Palco" fica por conta do show  “Projeto Saravá interpreta Ary Barroso”.
O grupo retorna ao palco do projeto interpretando obras do grande compositor Ary Barroso que completaria em 2013, 110 anos de seu nascimento. Mineiro de Ubá, o autor de sucessos como Camisa Amarela e Na baixa do sapateiro, também compôs choros como Sambando na Gafieira e Chorando. Toda a multiplicidade criativa de Ary Barroso inspirou e motivou o grupo na construção do show, onde serão apresentados arranjos instrumentais e vocais de algumas das mais importantes obras da música brasileira. 

Projeto Saravá
O Projeto Saravá se destaca por um versátil repertório marcado pela apropriação de diversas vertentes da música brasileira, tais como o samba, choro, frevo e baião, que são os fundamentos inspiradores para suas composições autorais. Formado em 2008 por jovens músicos da capital e do interior mineiro, o grupo foi o vencedor do Festival Rosas de Abril (2012) e classificou a faixa título Geraizêro do Arraiá de seu EP na semifinal no FENAC 2013 (Festival Nacional da Canção). Em 2012, o Saravá homenageou o Rei do Baião "Luiz Gonzaga" também no Projeto Pizindin - Choro no Palco.
O grupo é composto por Leo Assunção (violão 7 cordas), Luana Aires (voz e efeitos), Renato Muringa (cavaco e bandolim), PG Rocha (percussão), Henrique Edwin (percussão).

SERVIÇO:
Projeto Pizindin - Choro no Palco - “Projeto Saravá interpreta Ary Barroso”
Data: 11 de novembro de 2013
Horário: 20hs 
Entrada: R$15,00 (inteira) R$7,00 (meia-entrada)
Ingressos vendidos no dia do show a partir das 19hs
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Info: 3409-8300