11 de setembro de 2013

VIRADA CULTURAL COM MUITO CHORO.

Vinte e quatro horas, ininterruptas, de programação artística e cultural nas mais diversas áreas: música, teatro, dança, circo, filmes, literatura, artes plásticas, moda, gastronomia, dentre outras. Esta é a proposta da Virada Cultural de Belo Horizonte, um circuito que irá reunir o melhor dos artistas de Belo Horizonte e de Minas Gerais a partir das 17h do dia 14 até às 17h do dia 15 de setembro de 2013. O evento, inspirado na Nuit Blanche de Paris - que agita anualmente a madrugada da capital francesa com atrações prioritariamente de artes visuais - foi adotado e ampliado por São Paulo há 9 anos, com outro nome, envolvendo outros gêneros artísticos e novos conceitos . Desde então tem ganhado adesão em várias capitais do país.
Em sua primeira edição, a Virada traz à tona conceitos que já estão sendo amplamente discutidos e apropriados pela cidade: uso do espaço público, sustentabilidade, criatividade, interatividade, mobilidade, diversidade, horizontalidade, novas vivências. Ações descentralizadas irão ocorrer em várias regiões da cidade, nos 15 centros culturais e demais equipamentos da FMC, tendo como eixo condutor a Praça da Estação, a rua da Bahia e a Praça da Liberdade.
A programação da Virada terá artistas selecionados, artistas convidados, projetos aprovados da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, programação associada em teatros, museus e centros culturais e cinemas espalhados pela cidade. Mas aqueles que não se inscreverem ou não forem selecionados pela comissão também terão como participar no circuito da Virada Cultural de Belo Horizonte. Algumas esquinas da cidade, localizadas dentro do circuito, terão pequenos espaços que estarão à disposição daquelas pessoas que quiserem manifestar sua arte.

CHORO NA VIRADA

Para quem aprecia um bom Chorinho, não vai faltar programação na Virada Cultural. Confira abaixo as apresentações:

GRUPO DE CHORO PALÁCIO DAS ARTES
Data: 14/09.
Local: Praça da Liberdade (Coreto)

SESC CHORINHO E SAMBA : CLUBE DO CHORO
Data: 15/09.
Local: SESC (Palco Rua Rio de Janeiro)

GRUPO SARAU BRASILEIRO
Data: 15/09.
Local: Parque Municipal (Palco)

GRUPO TOCA DE TATU