4 de setembro de 2013

O BANDOLINISTA HAMILTON DE HOLANDA LANÇA HOJE: "MUNDO DE PIXINGUINHA" .

Hamilton de Holanda: Foto: Divulgação
O bandolinista e compositor Hamilton de Holanda está de volta ao Grande Teatro do Palácio das Artes, com o show de lançamento do disco Mundo de Pixinguinha. No espetáculo, o músico apresenta uma abordagem inédita e original da obra daquele que foi um dos mais importantes nomes da música brasileira.

Para a apresentação no Palácio das Artes, Hamilton convida os pianistas Stefano Bollani (Itália) e Omar Sosa (Cuba) e o acordeonista francês Richard Galliano, com os quais interpretará obras de Pixinguinha em duos.

A homenagem
Criado no universo do Choro e considerado o maior nome em seu instrumento na atualidade, Hamilton de Holanda há alguns anos planejava essa homenagem ao mestre Pixinguinha. Foi em janeiro de 2013 que Mundo de Pixinguinha começou a ser registrado em diversos estúdios da Europa. Hamilton criou arranjos e adaptações de clássicos do compositor e, em tom intimista e arrojado, presenteia a música brasileira com um trabalho que extrapola as fronteiras de nosso país e reflete toda a magnitude das criações de Pixinguinha.

HAMILTON DE HOLANDA
Criador do bandolim de 10 cordas e de uma nova linguagem e técnica para o instrumento, Hamilton é considerado pela imprensa americana o “Jimmy Hendrix do bandolim” e agraciado internacionalmente. Sua maneira de tocar, o aumento do número de cordas e decibéis, aliados à velocidade de solos e improvisos, inspira toda uma nova geração de instrumentistas. Aos 30 anos de carreira, já foi indicado ao Grammy Latino em 2007, 2008 e 2009 e agraciado 7 vezes pelo Prêmio da Música Brasileira.

O MUNDO DE PIXINGUINHA
Show de lançamento do disco de Hamilton de Holanda, com Omar Sosa (Cuba),
Stefano Bollani (Itália) e Richard Galliano (França), no Grande Teatro do Palácio das Artes,
Data: quarta-feira, 04 de setembro 2013.
Horário: 21h.
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Classificação etária: livre
Preço Plateia I: R$120,00 (inteira) e R$60,00 (meia)