SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

3 de setembro de 2013

Festival Internacional de Corais 2013 homenageia Chico Buarque - que também gosta de Choro!


Com o objetivo de envolver as comunidades e difundir o Canto Coral, o FIC – Festival Internacional de Corais ocorre anualmente em diversos locais de Belo Horizonte, cidades da região metropolitana e interior mineiro, passeando pelo seu rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais das cidades. A edição deste ano do FIC terá pré-abertura de 01 a 05 de setembro e abertura oficial no dia 06 de setembro, com apresentações gratuitas em diversos locais da capital, região metropolitana, interior de Minas Gerais e também na capital do Rio de Janeiro, totalizando 65 locais e 15 cidades. Até o dia 15 de setembro, mais de 5 mil coralistas de 151 corais nacionais e internacionais cantarão a obra de Chico Buarque, o grande homenageado nesta edição.

CHICO TAMBÉM DO CHORO
O Festival Internacional de Corais promete cantar e encantar o público com mais uma edição inesquecível e uma bela homenagem a um dos artistas mais representativos do país. Além de corais de todo o país, o FIC confirma a participação do grupos vocais do Uruguai, Venezuela e Argentina. Os coros entoarão canções eruditas e populares, além da música tema deste ano, intitulada “Olhos de Mar”, criada pelos compositores Leonardo Cunha e Murilo Antunes. 
Com o tema, os corais promoverão uma bela homenagem ao ícone da música brasileira Chico Buarque, que é retratado como o poeta de luz, o inventor da canção e o defensor do país.  “A ideia  de homenagear Chico Buarque surgiu na última edição do FIC, quando homenageamos os 110 anos de nascimento de Carlos Drummond de Andrade. Imediatamente lembrei do Chico Buarque que é um ícone de nossa Música Popular Brasileira e a partir daí começamos a planejar o FIC 2013”, conta o Maestro Lindomar Gomes, organizador e curador do festival. 
Cabe lembrar que Chico Buarque, dentro de sua vasta obra, também reservou espaço para o Choro, como influência ou em composições, a exemplo de "Um Chorinho". 
No vídeo abaixo, você pode apreciar a cena onde Chico canta "Um Chorinho", em participação no filme "Garota de Ipanema", de Leon Hirszman - 1967.


SERVIÇO:
Festival Internacional de Corais 2013 homenageia Chico Buarque
Programação disponível no site http://www.festivaldecorais.com.br
Entrada gratuita
Informações: Maestria Arte & Cultura – 8881-5267 / 8884-7476