30 de outubro de 2023

Os amantes do Samba e do Choro de BH estão de luto e se despedem hoje do querido cavaquinista Rudney Carvalho.

Amigos e familiares de Rudney Carvalho, cavaquinista admirado e querido por todos do universo da música em BH vivem hoje o doloroso momento de despedida desse admirável músico. Ele faleceu ontem (29/10), com 41 anos, após vários dias de internação enquanto se restabelecia de uma cirurgia cardíaca.

Filho do conhecido Mestre Triskey (João Carvalho) que acaba de completar 78 anos, Rudney trouxe a música em seu DNA.

Ele fez parte de vários grupos de Samba e Choro tocando em todo o Brasil e no exterior ao lado de grandes nomes da música brasileira e em palcos importantes como o "montreux Jazz Festival", na Suiça, entre muitos outros.

Querido por todos, como instrumentista e ser humano admirável, ele deixa muita saudade que está sendo manifesta por tantos músicos e transbordando nas redes sociais dos amigos. Entre elas, uma que destacamos e que diz:  "Suas 2 mil paletadas por segundo nos embalaram e nunca esqueceremos de vc, nobre guerreiro" (Francisco do G.R.E.S Acadêmicos de Venda Nova).

Rudney era casado há 11 anos com Luana Rodrigues. Seus familiares compartilham as informações sobre o velório que acontece nesta segunda feira (30/10). Aos músicos é solicitado que levem seus instrumentos para a última homenagem de corpo presente.