21 de agosto de 2023

Arreda o Passo recebe o bandolinista Marcos Ruffato para uma noite memorável de Chorinho.

Com um time de instrumentistas eclético em suas formações e trajetos, o Arreda o Passo promove às terças-feiras uma super roda de Choro no Bar Bocaiúva. Para essa experiência musical única e imperdível, Rafael Manteiga (cavaquinho), Rafael Pimenta (violão de sete), Marcos Pimenta (violão de seis), e Márcio Barbeira (bandolim) recebem convidados muito especiais. E nesta semana, o bandolinsita Marcos Ruffato é quem se reúne ao grupo para uma noite musical memorável.

Marcos Ruffato é compositor, guitarrista, violonista e bandolinista. Foi vencedor do Prêmio BDMG instrumental 2016 (principal prêmio dedicado à música instrumental mineira), tocando composições e arranjos autorais ao bandolim, instrumento recém herdado do avô.

Como consequência do prêmio, realizou uma série de shows, chegando a gravar o programa Instrumental SESC Brasil (SESC Consolação, SP). Foi facilitador do Segundo Seminário Euro Brasileiro de Choro, promovido pelo Club du Choro de Paris e pela Casa do Choro de Toulouse, em 2017. No mesmo ano, foi um dos fundadores do grupo "Choro da Mercearia".

Em 2020, lançou seu primeiro álbum autoral, "Vata", que é dedicado ao seu trabalho no universo das canções. O Vata conta com a generosa colaboração de grandes músicos, dentre eles Toninho Horta, Sérgio Santos e Cristóvão Bastos, além do trio Amaranto.

Programe-se e convide os amigos. A apresentação começa às 19 horas.

Choro com grupo Arreda o Passo
Data: 22/08/2023 (terça-feira)