4 de maio de 2023

Lagoinha recebe feira gastronômica com super programação musical. Roda de Choro Baticum é destaque no próximo domingo.

Roda de Choro Foto: Net

O bairro Lagoinha é um dos mais tradicionais de Belo Horizonte e tem uma história gastronômica patrimoniável, que merece ser melhor conhecida. E a partir de hoje, o bairro recebe a segunda edição do Circuito Lagoinha. Esse ano, a temática é “Cozinha Mineira" e contará com uma programação diversa que valoriza empreendedores locais e revela a riqueza da culinária de Minas Gerais.

O evento acontece nos dias 4, 6 e 7 de maio de forma gratuita para a população, com retirada antecipada dos ingressos pelo Sympla. A programação conta com feira gastronômica, shows, exposição fotográfica e outras atrações.

Nesta quinta (04), das 18h às 23h, o Rolezin Lagoinha irá promover uma visita guiada a quatro restaurantes tradicionais da região com direito a degustação. Os ingressos, contudo, já estão esgotados.

No sábado (06), na Casa Rosa do Bonfim, ocorre a Feira Chica, uma feira de empreendedorismo feminino, das 10h até 17h. Logo após, será exibida a exposição fotográfica "Lagoinha: A Gostosa Boemia", com imagens da curadoria de Filipe Thales e Juliana Mendes. A partir das 18h o público confere os shows da banda Samba na Roda de Saia e com o set do DJ Jaka até o final da noite (ingressos aqui)

A programação de domingo (07) será realizada no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional, no Mercado da Lagoinha (Av. Antônio Carlos, 821) e terá início às 11 horas.

A feira gastronômica contará com a participação de cozinhas locais, com pratos e petiscos de destaque dos restaurantes e bares da região, com espaço kids para as famílias, além de uma imperdível programação musical.

Nosso destaque vai para a RODA DE CHORO BATICUM, com previsão de início às 15h30. Com um repertório que passeia entre clássicos e Choros pouco conhecidos, o grupo é formado por Gustavo Monteiro (violão 7 cordas), Artur Pádua (violão 6 cordas), Pablo Dias (cavaquinho), Daniel Nogueira (pandeiro), Ciro Cordeiro (percussão),Thiago Balbino (bandolim) e Marcos Flávio (trombone), Pedro Mota (Trompete).

Para o domingo, retire aqui seu ingresso gratuito. É necessário doar 1 Kg de alimento não perecível ou um pacote de absorvente na entrada.