5 de maio de 2023

CLUBE DO CHORO DE BH NO PALCO DA 7ª MOSTRA DESCONTORNO CULTURAL

Clube do Choro de BH representado por grandes instrumentistas da Velha Guarda - Foto: Amanda Andrade

O Clube do Choro de Belo Horizonte foi uma das atrações da 7ª edição da Mostra Descontorno Cultural, se apresentando no último dia 15 de abril, no Centro Cultural Salgado Filho, um dos locais que fizeram parte do circuito. Os instrumentistas tocaram clássicos do Choro, inclusive parte da obra de Waldir Azevedo, no ano de seu centenário.

Cícero Gonzaga, Zito, Jorge Souza e Teco quarteto de instrumentistas do Clube do Choro de BH -  Fotos: Amanda Andrade

O Descontorno Cultural busca dar visibilidade e fortalecer os artistas da cidade como protagonistas culturais, além de celebrar as ações desenvolvidas ao longo de todo o ano nos Centros Culturais Municipais. Suas edições trazem atrações gratuitas, de diferentes linguagens artísticas, do público infantil ao idoso, que ocupam os espaços culturais municipais de Belo Horizonte.

O grupo de instrumentistas do Clube do Choro de BH se apresentou no Centro Cultural Salgado Filho, com uma formação de músicos experientes, representantes da Velha Guarda do Choro Belo-horizontino trazendo Zito no pandeiro, Jorge Souza no bandolim, Teco no violão 7 cordas, e Cícero Gonzaga no acordeon.

No repertório foram incluídos Choros Clássicos assinados por grandes compositores, o que agradou muito ao público que prestigiou o evento e aplaudiu calorosamente mais uma belíssima apresentação do Projeto "O Choro Desta Cidade Sou Eu – Clube do Choro de Belo Horizonte".

Público do Descontorno Cultural pode apreciar gratuitamente diferentes espetáculos em vários Centros Culturais da Cidade. Foto: Amanda Andrade

O projeto O Choro desta Cidade Sou Eu é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, realização da Idear Produção e Clube do Choro de Belo Horizonte.