27 de abril de 2023

"O Choro desta cidade sou eu - Clube do Choro de BH" continua com tudo no próximo sábado. Choro da Mercearia, Escola Popular de Pandeiro e Biruta Choro & Samba são as atrações.

O projeto "O Choro dessa cidade sou eu - Clube do Choro de BH" volta a acontecer no próximo sábado (29/04), a partir das 11horas, na Feira Tom Jobim (Colégio Arnaldo). Esse será o 3º show da série que trará como atrações os grupos "Choro da Mercearia", "Biruta Choro e Samba" e ainda contará com uma apresentação especial dos alunos da "Escola Popular de Pandeiro" comandada pelo pandeirista e cantor, Fred Lazzarini. O acesso é gratuito.

O Clube do Choro de BH arma o palco do projeto "O Choro desta cidade sou eu" mais uma vez, nesse mês dedicado a celebrar o Dia Nacional do Choro, o mais autêntico gênero musical urbano brasileiro. Com shows semanais, o evento está cativando a plateia cada vez mais numerosa e vem reunindo um número expressivo de instrumentistas se apresentando no palco instalado na Feira Tom Jobim.
O espetáculo acontece no próximo sábado (29/04), das 11 às 15 horas, oferecendo um repertório com a melhor música brasileira executada por músicos experientes e em formação, levando ao público o melhor de cada geração.

ATRAÇÕES

Choro de Mercearia é a primeira atração
 desse sábado - Foto: divulgação
O primeiro show terá início às 11 horas e quem abre os trabalhos do dia é o Choro da Mercearia, composto por músicos reconhecidos na cena mineira: Sílvio Carlos (7 cordas), Raissa Anastásia (flauta), Marcos Ruffato (bandolim), Du Macedo (cavaco) e Analu Braga (pandeiro).

O grupo surgiu em 2017, com rodas semanais na extinta Mercearia Maria Flor, no bairro Santa Tereza.  As apresentações são sempre marcadas por um clima leve e animado e um repertório que contempla os gêneros conformadores da música brasileira como o choro, o maxixe, a polca, a valsa, o baião, entre tantos outros.

Alunos da Escola Popular de Pandeiro - Foto: Divulgação
Na sequencia, às 12h30 quem sobe ao palco são os alunos da Escola Popular de Pandeiro, comandada pelo percussionista e cantor, Fred Lazzarini. A escola foi idealizada para a formação de iniciantes musicais e o fomento do ensino de ritmos brasileiros. Oferece aulas semanais no "Beco do Choro", acolhendo alunos de todos os gêneros e faixas etárias.

O convite para essa apresentação objetiva dar uma oportunidade para que esses pandeiristas em formação experienciem o palco e o contato com a plateia de um evento importante na agenda cultural de BH, além de  estimular outros músicos a replicarem essa bem sucedida ação de  ensino da música, de preservação e divulgação do Choro protagonizada por Fred Lazzarini.

Biruta Choro e Samba - Foto: Divulgação
O show de encerramento ficará por conta Biruta Choro e Samba que traz em sua formação os instrumentistas Marcelo Issa (violão 7 cordas), Matheus Petrus (trompete), Thiago Balbino (Trombone e bandolim) e Lu Dietze (pandeiro e vocal).  O grupo possui  um repertório impecável que inclui muito Choro e Samba assinado pelos grandes mestres e promete animar e levantar a plateia que já está convidada para bailar.

Programe-se, leve a família e convide os amigos para mais esse super show da série O Choro desta Cidade Sou Eu - Clube do Choro de BH.

O projeto O Choro desta Cidade Sou Eu é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S/A, realização da Idear Produção e Clube do Choro de Belo Horizonte.

O CHORO DESTA CIDADE SOU EU - Clube do Choro de BH
Datas: 29 de abril 2023 - sábado
Local: Feira Tom Jobim – Av. Carandaí, 600 – Funcionários
Evento gratuito, censura livre, com acessibilidade e inclusão.
Maiores informações: (31) 3422-4659