20 de outubro de 2022

O Choro belohorizontino está em festa para celebrar o aniversário de 90 anos de Hélio Pereira.

Celebrando com muita alegria os 90 anos do compositor e multi-instrumentista Hélio Pereira, completados no dia 17 deste mês, hoje (20/10) terá roda festiva no Boteco D'Avenidinha. Artur Pádua no violão e vocal, Daniel Nogueira no pandeiro, Ciro Cordeiro na percussão e vocal se reuniram para organizar esta celebração musical. Mas é claro que a roda será aberta a todo carinho e adesão instrumental para proporcionar ao queridíssimo Hélio e a todos que o admiram, uma noite muito especial. Programe-se e convide os amigos.

Hélio Pereira _ Foto: Actionbhz
Hélio Pereira
, é sócio fundador do Clube do Choro de BH e considerado um dos nossos mais respeitáveis multi-instrumentistas. Com repertório variado, principalmente de Choro, e participação garantida em eventos musicais de primeira linha, Hélio não esconde de ninguém que aprendeu a tocar violão ainda menino na Pedreira Prado Lopes, em BH, onde nasceu em 1932, e também foi criado. Aos 10 anos de idade, já tocava com a avó e irmãos, todos violonistas. Aos 25 anos, começou a tocar o 2º violão no regional de Waldir Silva, quando teve a oportunidade de se apresentar acompanhando nomes como Nelson Gonçalves, Sílvio Caldas, Orlando Silva, Jorge Veiga e Emilinha Borba. Participou de inúmeras gravações de LPs e CDs consagrados, especialmente com o grupo do próprio Waldir Silva e atuou nos Conjuntos Os Marajós, Autentic Jazz Band e Nova Diex Band.
Além de exímio bandolinista, por muito tempo, Hélio foi também o 2º trombone da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), onde se aposentou. Dono de um sopro inconfundível é também autor de várias composições.

Roda de Choro e Samba comemorativa aos 90 anos de Hélio Pereira
Data: 20/10/2022 - Quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Buteco D'Avenidinha - Av. Alphonsus Guimarães,349 - Pompéia -BHCouvert: R$10,00