21 de outubro de 2022

Festival Choro & Samba edição Mariana promove hoje super show de encerramento da temporada 2022.

No palco estarão reunidos o "Clube do Choro de BH", o cavaquinista Ausier Vinícius e o grupo "Samba e Choro de Quintal".

Grandes instrumentistas farão do show de encerramento do Festival. Fotos: Divulgação

O Festival Choro e Samba - Edição Mariana promove nesta sexta-feira (21/10) o espetáculo de encerramento da temporada 2022. Neste show imperdível, com início às 20 horas, o grupo de instrumentistas do Clube do Choro de BH receberá o consagrado cavaquinista, Ausier Vinícius e o grupo Samba e Choro de Quintal. A programação é gratuita e acontece em um super palco instalado na Praça da Sé.

O Festival é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte com patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana. O projeto iniciou em junho deste ano e chega ao último espetáculo da temporada consagrado pelo enorme sucesso alcançado junto ao público local e visitante da cidade que tão bem acolheu e promoveu a cultura, aplaudindo de pé dois autênticos e importantes gêneros musicais da música brasileira: o Choro e o Samba.

PROGRAMAÇÃO
Nesta noite, a programação do Festival Choro & Samba reúne um time respeitável de instrumentistas, em mais um show imperdível.
Quem abre o palco é o CLUBE DO CHORO DE BH que terá em sua formação: Marcelo Issa, no violão de sete cordas, José Cícero no Acordeom, no pandeiro Fábio Palhares, no cavaquinho centro Luiz Guilherme e no bandolim, Hélio Pereira. Este grupo formado por músicos experientes, sejam eles jovens instrumentistas ou respeitáveis membros da velha guarda estão entre aqueles que representam a força e a expressão do Choro em Minas Gerais trazidas ao palco do Festival em todas as edições.
E tudo isso poderá ser conferido esta noite quando também ouviremos o consagrado cavaquinista Ausier Vinícius, executando solos impecáveis de grandes clássicos do gênero musical e da obra de Waldir Azevedo da qual é um dos maiores intérpretes.

Na sequencia, a partir das 21h30, o público irá se deleitar com o repertório altamente dançante do grupo SAMBA E CHORO DE QUINTAL, formado por Marcos Flávio, no trombone, Ramon Braga no pandeiro, Henrique 7 cordas, violão de sete cordas, Cleidiano Machado cavaquinho e Juninho Braga, no vocal e o convidado especial, Pedro Mota no trompete.
Em suas apresentações, o grupo  aborda ritmos como o samba de gafieira, conferindo um tom sempre alegre e interativo ao ambiente.

Programe-se, reúna os amigos e leve a família para ouvir ao vivo todas essas maravilhas. A programação é livre e gratuita.

Choro & Samba - Edição Mariana
Data: 21 de Outubro 2022 - Sexta-feira
Horário / Programação:
20h– Clube do Choro de BH convida Ausier Vinícius
21h30 – Clube do Choro de BH convida Grupo Samba e Choro de Quintal
Local: Praça da Sé - Mariana - MG
(festivalchoroesamba.art.br)

O Festival Choro & Samba - Edição Mariana é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana, apoio cultural do Instituto Roque Camello e produção da Idear Produção Cultural & Artística.