23 de setembro de 2022

Festival Choro & Samba reúne hoje, em um espetáculo imperdível, a Velha Guarda do Clube do Choro BH e o grupo Flor de Abacate.

Velha Guarda do Clube do Choro BH é quem abre a super programação desta noite. Fotos: Divulgação

Grandes atrações musicais serão apresentadas na noite desta sexta-feira (23/09) aos moradores e visitantes de Mariana, cidade histórica mineira onde acontece mais um espetáculo do Festival Choro & Samba. A programação é gratuita e acontece a partir das 20 horas, em palco instalado na Praça da Sé, onde se apresentarão os grupos Velha Guarda do Clube do Choro BH e o grupo Flor de Abacate.

O Festival Choro e Samba é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte com patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana. O projeto iniciou em junho deste ano e chega à sua quarta edição mantendo um enorme sucesso junto ao público, o que garante sua continuidade com novas atrações também no próximo mês.

Nesta noite, a super programação do palco do Festival Choro & Samba reúne no palco um time respeitável, em um show imperdível. Quem abre o palco desta edição é a VELHA GUARDA DO CLUBE DO CHORO DE BH, grupo formado por músicos experientes, fundadores e integrantes da instituição, mestres em suas artes que juntam-se esporadicamente, para cumprir os objetivos do Clube: divulgar o gênero musical Choro. E o fazem muito bem, como poderá ser conferido nesta noite, quando ouviremos os instrumentistas: Zé Carlos “Chorão” no cavaquinho, Oszenclever Camargo no pandeiro, Sílvio Carlos no violão de sete cordas, Carlos Walter no violão de seis cordas, José Cícero Gonzaga ao acordeon, Hélio Pereira no bandolim e, completando o time, Marcos Flávio ao trombone.

Grupo Flor de Abacate é quem garante o Samba desta noite. Foto: Divulgação
Na sequencia, a partir das 21h30, o público irá se deleitar com o FLOR DE ABACATE que sobre ao palco com a seguinte formação: Sílvio Carlos (Violão de 7 cordas), Marcos Flávio (Trombone), Du Macedo (Cavaquinho) e Daniel Guedes (Pandeiro e Percussão).

O grupo é um destaque e referência em Minas Gerais e desenvolve um trabalho pioneiro em pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira.
Composto por músicos com formação popular e acadêmica, o Flor de Abacate tem se apresentado em vários teatros em Minas, em outros estados brasileiros e também no exterior se destacando pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores como, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Tom Jobim, Edu Lobo, dentre outros.

Programe-se, reúna os amigos e leve a família para ouvir ao vivo todas essas maravilhas. A programação é livre é gratuita.

Choro & Samba - Edição Mariana
Data: 23 de setembro 2022 - Sexta-feira
Horário / Programação:
20h– Velha Guarda do Clube do Choro de BH
21h30 – Grupo Flor de Abacate
Local: Praça da Sé - Mariana - MG
(festivalchoroesamba.art.br)

Festival Choro & Samba - Edição Mariana é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana, apoio cultural do Instituto Roque Camello e produção da Idear Produção Cultural & Artística.