27 de setembro de 2022

A Roda do Padreco está de volta e com um evento muito especial: o lançamento do álbum "É o que tem pra hoje - Encontros Musicais de Quarentena", o primeiro do coletivo.

Roda do Padreco em encontros virtuais. Foto: reprodução Youtube
A Roda do Padreco está de volta com um evento mais que especial: o lançamento do seu primeiro álbum intitulado "É o que tem pra hoje - Encontros Musicais de Quarentena". Esse momento significativo para o coletivo acontece na quarta-feira (28), a partir das 19 horas, durante uma edição do projeto "Chorando Baixinho", promovido pela Autêntica BH.

As 12 faixas que compõem esse primeiro trabalho fonográfico foram gravadas com celulares, de forma caseira e improvida, no auge da pandemia em 2020 e 2021. Mesmo com o distanciamento social necessário naquele momento, a roda se manteve viva através de encontros online. Assim nasceu o primeiro disco da Roda do Padreco: "É o Que Tem pra Hoje", celebrando os 8 anos de existência do coletivo musical.

No repertório ouviremos: Carinhoso (Pixinguinha), Sonoroso (K-ximbinho), O Bom Filho à Casa Torna (Bonfliglio de Oliveira), Cantar (Godofredo Guedes), Aeroporto do Galeão (Altamiro Carrilho), Ranca Tôco no Gamarra (Nelson Salomé), Flor de Abacate (Álvaro Sandim), Pelas Ruas (Fernando Ventureli), Cascatinha (Pixinguinha), Já deu (Fernando Ventureli e André Siqueira), Já te digo (Pixinguinha) e fechando o álbum, o clássico Carinhoso (Pixinguinha) executado pelo Bloco do Alfredin, o braço carnavalesco do coletivo.

O álbum chega com a idealização e produção geral de Lucas Carvalhais, produção de Bartira Duarte, masterização geral: André Oliveira (Cabelinho) e designer da capa por Alice Valle.

Além do lançamento ao vivo, o álbum terá seu lançamento virtual também nesta quarta-feira, às 20 horas no Canal Roda do Padreco no Youtube. Programe-se e convide os amigos para festejar junto e comemorar esse momento muito especial.

Projeto Chorando Baixinho apresenta: Roda do Padreco em lançamento do Álbum "É o que tem pra hoje - Encontros Musicais de Quarentena"
Data: 28/09/2022 - quarta-feira
Local: Autêntica BH - R. Álvares Maciel, 312 - Santa Efigênia, BH