12 de agosto de 2022

Festival Choro & Samba é a grande atração de hoje em Mariana. Grupos "Choro de Alegria" e "Purarmonia" se apresentam em super palco instalado na Praça da Sé.

Grupos Choro de Alegria e Purarmonia sobem hoje ao palco do Festival Choro & Samba Ed. Mariana. Fotos; Divulgação

Grandes atrações musicais serão apresentadas nesta sexta-feira (12/08) aos moradores e visitantes de Mariana, cidade histórica mineira onde acontece a terceira etapa do Festival Choro & Samba. A programação é gratuita e acontece a partir das 20h30, em palco instalado na Praça da Sé, onde se apresentarão os grupos "Choro de Alegria" e "Purarmonia".

O Festival Choro e Samba é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte com patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana. O projeto iniciou em junho deste ano e, devido ao grande sucesso alcançado junto ao público, está tendo sua continuidade garantida com novas atrações, em edições mensais.

Nesta noite, a super programação do palco do Festival Choro & Samba será aberta pelo grupo CHORO DE ALEGRIA, formado pelos jovens instrumentistas: Mariana Bruekers (flauta); Alvarito Terroba, (violão); Mari Carvalho (pandeiro); Luísa Mitre (piano), Du Macedo (cavaquinho) e Anderson Costa (saxofone). Juntos, esses competentes músicos são capazes de alegrar qualquer plateia, executando com maestria um repertório de clássicos de grandes mestres do Choro, entre outras composições de autores de destaque deste gênero musical.  O grupo se apresenta a partir das 20h30.

Na sequencia, o público irá se deleitar com o grupo PURARMONIA, um grupo de Samba, sediado em Belo Horizonte, que acaba de completar 25 anos de existência, tendo como receita de vida: muito trabalho, muita dedicação e muito amor ao Samba.

Seus integrantes: Thiago (teclado e sax), Alexis (contrabaixo e vocal), Ney Corrêa (bateria), Fabinho (percussão), Hudson (percussão), Dinho (vocal), Biúlano (vocal); Júlio Lima (tantan), Brussa (reco-reco) e Pacheco (violão), formam uma verdadeira "Orquestra de Samba" e nesta noite apresentarão o show "Tributo a Arlindo Cruz", em homenagem a esse grande sambista e que traz um repertório recheado de suas músicas mais emocionantes e conhecidas. O Purarmonia se apresenta a partir das 22 horas.

A programação é gratuita. Convide os amigos e leve a família.

Choro & Samba - Edição Mariana
Data: 12 de agosto 2022 - Sexta-feira
Horário / Programação:
20h30 – Grupo Choro de Alegria
22h – Grupo Purarmonia
Local: Praça da Sé - Mariana - MG
(festivalchoroesamba.art.br)

O Festival Choro & Samba - Edição Mariana é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana, apoio cultural do Instituto Roque Camello e produção da Idear Produção Cultural & Artística.