22 de julho de 2022

Festival Choro & Samba volta a agitar Mariana nesta sexta-feira. Clube do Choro de BH recebe Erika Curtiis e Pirulito da Vila para dois shows gratuitos e imperdíveis.

Erika Curtiis, Pirulito da Vila e Clube do Choro de BH são as atrações desta noite. Fotos: Divulgação

Grandes atrações musicais aguardam o público esta noite, em Mariana - MG. Nesta sexta-feira (22/07), acontece a segunda etapa do Festival Choro & Samba com novas e imperdíveis atrações musicais. Os shows reunirão no palco instalado na Praça da Sé, o grupo de Instrumentistas do Clube do Choro de BH e os cantores Erika Curtiss e Pirulito da Vila, que se apresentam como convidados especiais.

Tendo como Mestre de Cerimônia o comunicador Acir Antão, que já completou mais de cinco décadas a microfone da Rádio Itatiaia, o evento terá início às 20h30 com a apresentação do grupo de instrumentistas do Clube do Choro de BH que traz em sua formação, músicos associados e convidados de relevante importância no cenário do Choro em Minas Gerais.

O Clube do Choro receberá nesta noite, como primeira convidada, a cantora ouropretana, Erika Curtiss. Conhecida pelo seu timbre raro, interpretações suaves e firmes, totalmente envolventes, Erika graduou-se em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto em 2003, mas percorre o universo da música popular brasileira há 26 anos.

A segunda atração da noite será o sambista da nova geração, Pirulito da Vila. O compositor, cantor e grande ritmista sob ao palco às 22 horas, também como convidado do Clube do Choro de BH. Ex-integrante do grupo musical Cachaça com Arnica, agora em fase solo, Gilmar Styerfeson, o conhecido Pirulito da Vila, é natural de Itabirito (MG) e sempre foi um prodígio em matéria de música. Além de possuir uma carreira reconhecida como cantor dentro do cenário do Samba em Minas Gerais, ele também é compositor de grandes sucessos gravados por nomes de expressão da música brasileira.

Com mais este evento, o Festival Choro & Samba mantem o grande objetivo do projeto: proporcionar aos amantes de longa data dos gêneros, e aos futuros apaixonados, a oportunidade de desfrutar de uma bela amostra do que temos hoje no país, nestas duas grandes vertentes musicais. Programe-se, reúna os amigos e leve a família.

20h30 – Clube do Choro de BH convida Erika Curtiss
22h – Clube do Choro de BH convida Pirulito da Vila
Local: Praça da Sé - Mariana - MG
Evento Gratuito.

O Festival Choro & Samba - Edição Mariana é uma realização do Clube do Choro de Belo Horizonte e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mariana, apoio cultural do Instituto Roque Camello e produção da Idear Produção Cultural & Artística.