3 de junho de 2022

II Roda de Choro de Amantes e Aprendizes acontece nesse sábado. O evento é gratuito e promete repetir o sucesso da 1ª edição.

A I Roda de Amantes e Aprendizes aconteceu no último dia 7 de maio . Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (04/06) a II Roda de Choro de Amantes e Aprendizes. O evento, coordenado pela professora e musicista, Mariana Bruekers, é gratuito e acontece a partir das 18 horas, na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza.

O projeto visa promover e difundir o Choro entre aqueles que estão adentrando agora no universo desse gênero musical. A dinâmica acontece através de uma roda aberta, voltada para o compartilhamento e aprendizagem conjunta do Choro.

Zé Carlos Choairy e Zito: presenças ilustres entre os
entusiastas e aprendizes do Choro. Foto: Divulgação
A primeira edição da Roda de Amantes e Aprendizes aconteceu no último dia 7 de maio e contou com uma participação expressiva de interessados e entusiastas que estão aprendendo ou querendo iniciar seus estudos.

Como instrutores, além da própria flautista Mariana Bruekes, estiveram presentes outros músicos experientes, participando de forma voluntária e dividindo seus conhecimentos e técnicas adquiridas ao longo de suas expressivas trajetórias.

Entre eles, o violonista Álvaro Terroba e instrumentistas da Velha guarda do Choro belorizontino como o conhecido Cavaquinista José Carlos Choairy e o pandeirista mais querido das rodas de Choro de BH, Eurico Paulino, mais conhecido como Zito.

E amanhã tem mais. Programe-se e convide os amigos e alunos. Leve suas partituras, sua estante, um banquinho e claro, seu instrumento. Participe desse momento descontraído que promete ser cheio de trocas e aprendizado.

II Roda de Choro de Amantes e Aprendizes
Data: 04 de junho (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Praça Duque de Caxias - Bairro Santa Tereza- BH Evento gratuito e aberto aberto ao público