3 de junho de 2022

"As Chorosas" é a atração de hoje do projeto Sexta do Choro.

Priscila Norberto, Poliana Soares, Manu Dias, Mariana Martins e Cecília Correia tocam no Cantim Noir (JFS/Divulgação)

"As Chorosas" é a atração do projeto Sexta do Choro que acontece hoje no Cantin D'or Noir. O grupo tem em sua formação base as instrumentistas: Priscila Norberto, Poliana Soares, Manu Dias, Mariana Martins, Christiane Cordeiro, Marina Gomes e Deise Oliveira. Hoje, o grupo recebe como convidadas, a cavaquinista Fernanda Vasconcelos e a pandeirista Solange Caetano. A apresentação terá início às 20 horas.

Em recente matéria assinada pelo jornalista Jorge Fernando do Santos, publicada em 20/05 no portal Dom Total, o grupo foi apresentado de forma muito especial: " As Chorosas aplicam tempero próprio à interpretação de clássicos do choro. Para início de conversa, o grupo não tem violão de sete cordas, instrumento fundamental nas rodas tradicionais. Com excelente performance, Mariana Martins ressoa os bordões no violão de seis. Enquanto isso, a flauta transversal de Priscila Norberto dialoga com o clarinete docemente soprado por Poliana Soares. Na sexta-feira passada, a caçulinha Cecília Correia substituiu Christiane Cordeiro no cavaquinho, enquanto Manu Dias tocou pandeiro – instrumento cuja titularidade no grupo é revezada por Marina Gomes e Deise Oliveira. À levada do choro, as Chorosas acrescentam pitadas de frevo, jazz e foxtrote, propondo novas soluções harmônicas na somatória de ritmos. Outro diferencial do grupo é que as meninas tocam de olho na partitura, o que lhes acrescenta o charme da erudição, sem deixar de lado o improviso. Além de clássicos de bambas como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo e Jacob do Bandolim, o repertório inclui composições próprias de muito bom gosto."

Então, programe-se e convide os amigos para ouvir ao vivo essas Choronas muito especiais. Confira o serviço:

Grupo As Chorosas
Data: 03/06/2022 (sexta-feira)