8 de novembro de 2021

Brasil Encanto apresenta a agilidade de Eric Diógenes no bandolim.

Eric Diógenes - Foto: Reprodução Brasil Encanto.

O Programa Brasil Encanto nos apresenta, em mais uma edição muito especial, um bandolinista da nova safra de músicos cearenses: Eric Diógenes. Érick é um jovem que consegue fazer de seu instrumento um meio de transporte harmônico entre um ponto e outro da música. Com ele, vamos percorrer os caminhos musicais do nosso Brasil cheio de vitalidade, harmonia e uma sonoridade única.

Ao lado do Trio Brasil Encanto, formado por Luiz José, Lucas Ervedosa e Igor Ribeiro, Erick vai mostrar nesse programa que a música brasileira, além de rica e emocionante, é um veículo para nosso encontro e nosso encanto.

No repertório escolhido por Erick estão obras primas de grandes mestres: "Amoroso" (Garoto), "Nostalgia" (Jacob do Bandolim), "Proezas de Solon" (Pixinguinha e Benedito Lacerda), "Soluçando" (Cláudio Pereira da Silva), "Serenata no Joá" (Radamés Gnatali), "Saudações" (Otávio Dias Moreno), "Noites Cariocas" (Jacob do Bandolim), "Saxofone por que choras?" (Ratinho), "Treme-Treme" (Jacob do Bandolim, "Flor do Mal" (Santos Coelho), "Confidências" (Ernesto Nazareth).  Aprecie esta imperdível audição.