25 de novembro de 2021

Acontece hoje mais um encontro regional do Projeto Choro Patrimônio. Importantes instrumentistas associados ao Clube do Choro de BH estarão presentes.

Está em curso mais uma etapa do processo de registro do Choro como Patrimônio Cultural. Nesta fase, os encontros estão voltados para ouvir representantes das cinco regiões do país, a partir das atividades já realizadas. Nesta quinta-feira (25/11), a Região Sudeste - RJ/MG será contemplada e entre os representantes teremos três importantes músicos associados ao Clube do Choro de Belo Horizonte: Carlos Walter, Marcos Flávio Aguiar e Silvio Carlos.

Em cada um dos encontros, diferentes aspectos sobre as recomendações de ações de salvaguarda do Choro estão sendo debatidas por convidados escolhidos, com reconhecida atuação em prol do Choro nas áreas de educação, memória e produção. Agentes culturais, associações, clubes do Choro, movimentos e coletivos do Choro, musicistas, chorões e choronas de todas as regiões do Brasil estão abordando a questão a partir das perspectivas de sua área de atuação, visando contribuir para a elaboração das propostas que deverão constar do dossiê que será encaminhado ao IPHAN.

Programe-se e participe você também desse encontro que acontece logo mais, às 19 horas com transmissão via Youtube, pelo canal oficial do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular. Registre sua presença, apoio, contribuições e considerações pelo Chat ao vivo. Até lá.