2 de outubro de 2021

O fim de semana chegou com muitas opções de Roda de Choro e Samba para você escolher ou maratonar. Confira a agenda.

Tem muito Chorinho programado para este fim de semana, com músicos de primeira grandeza, em locais e horários diversos, incluindo rodas ao ar livre. A agenda inclui apresentações em BH e nas imediações, para agradar a todos e não faltar o melhor da música brasileira. Confira as opções e curta com os seus chorões mais queridos.

A manhã de sábado começa ao ritmo do recém criado Trio Cadência Brasileira que promove a segunda edição do projeto Choro na Praça.
O bandolinista associado ao Clube do Choro de BH, Rodrigo Marçal ao lado dos músicos Alcione Oliveira no pandeiro e Vasco Jean no violão sete cordas oferecem uma roda aberta de Choro, na Praça Comendador Negrão de Lima, no bairro Floresta.
Programe-se para essa oportunidade de encontrar os amigos em ambiente arejado e muito espaço para desfrutar do melhor repertório desse autêntico gênero musical brasileiro.

Choro na Praça com Trio Cadência Brasileira
Horário: 10 às 12 horas
Local: Praça Comendador Negrão de Lima - Floresta
Couvert: Contribuição voluntária

O Regional da Serra também toca na manhã deste sábado. A apresentação começa às 11 horas na Feirinha do Buritis.
Daniel Toledo (violão de 7 cordas), Daniel Nogueira (pandeiro), Pablo Dias (cavaquinho) e Pedro Alvarez (flauta transversal) formam esse grupo que tornou-se uma das referências da nova geração de chorões da capital mineira.
Programe-se e curta de perto a música com o Regional da Serra, em um espaço dedicado ao artesanato e à gastronomia, apropriado para toda a família.

Choro na Feirinha do Buritis com Regional da Serra
Local: A. Professor Mário Werneck, 1685 - Estoril

Já quem comanda a tarde de hoje  é o Grupo Jacobiando que faz show, ao vivo, a partir das 15 horas, no 80 Bar.
Formado pelos músicos Alexandre Bacalhau no violão 7 cordas, Leandro Silva no bandolim, Robson no cavaquinho e o Rafael no pandeiro, o grupo faz jus ao nome e dá grande destaque à obra de Jacob do Bandolim, mas inclui também em seu repertório outros mestres do Choro e do Samba. Programe-se para esta matinê imperdível.

Show ao vivo com Grupo Jacobiando
Local: 80 Bar - Rua Paraíba, 1334 - Savassi
Informações: (31) 99791-8080

O chorinho no Iracema é uma roda com a beleza musical que o Grupo Orapranois nos garante neste sábado, a partir das 18 horas.
Rodrigo Alonso no Cavaquinho, Fred Lazarini no pandeiro, Juliana D´Ávila na flauta e Magela do violão 7 cordas dão um show de ritmo e repertório.
O Iracema Bistrô Bar fica localizado em Santa Tereza e o grupo espera por você.

Chorinho no Iracema com Grupo Orapranois
Data: 02 de outubro - sábado
Local: Iracema Bistrô Bar - Rua Almandina, 56 - Santa Tereza.
Informações: @iracemabh

Os fãs do Regional da Serra podem festejar, pois vai ter bis neste sábado. O grupo volta a se apresentar no horário noturno. Os jovens e talentosos instrumentistas Daniel Toledo (violão de 7 cordas), Daniel Nogueira (pandeiro), Pablo Dias (cavaquinho) e Pedro Alvarez (flauta transversal) se reúnem a partir das 19 horas no Bar das Américas, espaço localizado no bairro Santa Efigênia. No repertório, o grupo faz sempre reverência aos grandes compositores do Choro e inclui também temas autorais. Confira.

Roda de Choro com Regional da Serra
Data: 02 de outubro - sábado
Local: Bar da Américas - Av. do Contorno, 3301 - Santa Efigênia.

O Choro domingueiro também está garantido e com muitas opções para você escolher ou maratonar.

O Chorinho domingueiro começa com o Grupo Orapranois em uma roda que acontece das 11 às 14 horas no Tua Pizza Mangabeiras.
O Grupo é formado por Rodrigo Alonso no Cavaquinho, Juliana D´Ávila na flauta, Fred Lazarini no pandeiro e Magela no violão 7 cordas que, juntos, garantem o Chorinho "à moda da casa".
Aproveite um repertório de primeira, degustando um variado cardápio de pizzas.

Grupo Orapranois em Roda de Choro
Data: 03/10 (domingo)
Local: Tua Pizza Mangabeiras - Av. Bandeirantes, 1299 - Mangabeiras - BH
Informações: (31) 2510-4410

Para quem aprecia um programa musical no almoço de domingo, a opção chega com o Terno Mineiro. Gelson Luiz no violão, Anderson Costa no sax e Cláudio Queiroz no pandeiro formam o trio para esta apresentação que acontece no Bar Canela Amarela, a partir das 12 horas.
Para o repertório o grupo selecionou composições de K-Ximbinho, Abel Ferreira, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, entre outros mestres do gênero.
O Canela Amarela fica localizado na Praça Leonardo Gutierrez e oferece em seu cardápio especial de domingo, frango ao molho pardo com angu e quiabo. Programe-se para esse deleite gastromusical.

Roda de Choro com Terno Mineiro
Data: 03/10 - Domingo
Local: Bar Canela Amarela - Praça Leonardo Gutirrez, 195
Couvert artístico: R$5,00
Informações: (31) 99198-6975

O Regional da Serra está com a corda toda no fim de semana e volta a tocar nesse domingo no Benedito Gastrobar, espaço localizado em São João das Águas Claras (Nova Lima).
O grupo se apresenta, a partir das 13 horas, difundindo clássicos do Choro e do Samba da Velha Guarda.
Programe-se para esse programa especial em um local que prima pela boa música e a excelência da gastronomia comandada pela Chef Rosely Cassiano.

Roda de Choro com Regional da Serra
Data: 03/10 (domingo)
Endereço: Rua Maria da Glória, 180 - São Sebastião das Águas Claras- Nova Lima.
Informações e reservas: (31) 3547.7232 • 99628.8881

Aproveite seu fim de semana com alegria mas lembre-se que a pandemia ainda não acabou.  Use máscara e álcool gel e respeite o distanciamento.