24 de setembro de 2021

Assanhado Quarteto celebra 10 anos de existência bem musicada, com show de lançamento do álbum "Jararaca".

O espetáculo ao vivo tem entrada franca e transmissão online.

Assanhado Quarteto celebra alegria, uma década de criação. Foto: divulgação

Está chegando a hora de matar aquela saudade do Assanhado Quarteto, em apresentação ao vivo. Neste domingo, dia 26 de setembro, tem show de lançamento do álbum Jararaca, o segundo CD do grupo. O show acontece no Cine Theatro Brasil (Grande Theatro Unimed BH), às 16 horas, com entrada franca.

Formado por André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer e Rodrigo Magalhães, o Assanhado Quarteto está completando 10 anos de música. E, para comemorar esse acontecimento tão importante e em grande estilo, o grupo celebra com o lançamento de um disco inédito: o álbum "Jararaca" está  cheio de participações especiais e contou com a luxuosa produção musical de Rafael Martini.

O grupo surgiu em 2011, a partir de uma proposta coletiva de execução do repertório de Choro com uma formação pouco convencional, utilizando instrumentos como o baixo-acústico, a bateria, a guitarra e o vibrafone, somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho. Assim, seus integrantes passaram a arranjar e compor peças que combinassem com a instrumentação proposta, valendo-se de uma concepção estética singular dentre os que lidam com o gênero no Brasil. Desde então, o quarteto vem se apresentando frequentemente, e com grande sucesso, nos principais palcos e festivais de Belo Horizonte, em outros estados do Brasil e também em turnês internacionais.

O SHOW - Para partilhar da alegria de completar a primeira década de existência bem musicada, o quarteto e os seus convidados especiais, a cantora Carol Panesi e o baterista Paulo Frois, aguardam por todos neste domingo (26). Os ingressos são gratuitos, mas devem ser reservados antecipadamente via internet (aqui).
O show faz parte do Circuito Municipal de Cultura e segue as normas de distanciamento social e demais medidas de segurança. Mas se você prefere assistir o espetáculo sem sair de casa, pode ficar feliz e assanhado, pois vai ter transmissão online via Youtube, pelo Canal da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (aqui).

Circuito Municipal de Cultura de Belo Horizonte
Assanhado Quarteto convida Carol Panesi – Lançamento do álbum Jararaca
Data: 26/09 (domingo)
Local: Cine Theatro Brasil Vallourec