3 de junho de 2021

Abre a Roda Mulheres no Choro abre as intervenções artísticas do Coopax Open Show, evento gratuito e com transmissão online.

De 8 a 10 de junho o Coopax Open Show, evento online e gratuito pensado especialmente para os planejadores de eventos e demais profissionais do setor, trará dentro da sua programação, além de palestras com temas relevantes, uma imperdível agenda musical com apresentações de grupos e bandas de diferentes estilos. Entre elas, destacamos o coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro que abre as intervenções artística do evento.

A Covid-19 impôs uma dura realidade ao setor de eventos, acarretando perdas financeiras, fechamentos de empresas e desemprego. O Coopax Open Show visa estimular o compartilhamento de ideias e estratégias que ajudem empreendedores e trabalhadores do setor de eventos e turismo a superar os desafios do atual cenário. Entre os convidados, estarão importantes nomes, do Brasil e do exterior, propiciando o compartilhamento de experiências e conhecimentos.

Programação Serão 10 palestrantes da área de eventos e turismo, além das intervenções artísticas. A primeira fica por conta do grupo Abre a Roda, Mulheres no Choro que se apresenta no dia 8, às 14h30 e voltam ao palco virtual nos dia 9, às 16h15 e dia 10, às 17h10.
O coletivo, nasceu como um projeto de valorização, reconhecimento e incentivo às mulheres instrumentistas profissionais da capital de Minas Gerais. Passando pelos mais variados ritmos, como choro, maxixe, choro sambado e baião, o grupo oferece um repertório que demonstra a versatilidade do choro, tão rico e genuinamente brasileiro.

Os interessados podem conferir a programação completa e se inscrever no site oficial do evento: https://coopax.com/open-show/

Até lá fiquemos com a ótima companhia do Abre a Roda Mulheres no Choro e uma amostra do quão maravilhoso nos espera durante o evento. Nessa gravação, realizada  no Programa Globo Horizonte, em Outubro de 2017, o grupo toca Gaúcho/ Corta Jaca, composição de Chiquinha Gonzaga.

Para melhor visualizar em aparelhos celulares, clique no lado inferior direito do vídeo para ampliar a tela.