4 de junho de 2021

Curso "Projetos Culturais: do Edital à Prestação de Contas", ministrado por Gláucia Medeiros, oferece conteúdo com acesso gratuito.

O recém lançado curso "Projetos Culturais: do Edital à Prestação de Contas", elaborado e ministrado pela administradora e instrumentista Glaucia Medeiros, se apresenta como uma importante ferramenta para o fomento cultural nesse período de pandemia, já que os editais são importantes fontes de financiamento para ações de arte e cultura. O curso gratuito fornece uma visão geral dos aspectos envolvidos em todas as fases de elaboração de um projeto, desde a análise do edital, elaboração do projeto, execução e prestação de contas.

Gláucia Medeiros reuniu a graduação e experiência em administração de empresa e sua formação em música para dar início a uma terceira atividade: produções culturais. Há quase uma década nessa área, ela vem atuando no cenário cultural e toda a experiência adquirida nesse percurso, é compartilhada no curso.

"Projetos Culturais: do Edital à Prestação de Contas" está disponível no Youtube e oferece em seu conteúdo programático, temas como: onde encontrar e como analisar os editais, como elaborar um projeto cultural, instruções sobre o resumo, a descrição da proposta, o objetivo, cronograma, orçamento, acessibilidade, plano de divulgação, planejamento da execução, proposta de contrapartida, prestação de contas e muitos outros conteúdos importantes e imprescindíveis para o sucesso de um projeto. Além do conteúdo em vídeo, o curso ainda oferece um Material de Apoio com download também gratuito.

Aproveite o final de semana para ampliar ou revisar seus conhecimentos assistindo ao vídeo do curso que disponibilizamos abaixo.

O Curso "Projetos Culturais: do Edital à Prestação de Contas", elaborado e ministrado por Gláucia Medeiros foi apoiado pelo Edital Artesalva.
Aproveite o momento para se inscrever no Canal Glaucia Lima Medeiros, deixar seu like e curtir muito conteúdo musical que você também irá encontrar por lá.